Anúncios
Em Panama City, cidade da Flórida, nos Estados Unidos, banhistas assistiram incrédulos na última sexta-feira (31) a um duelo entre um tubarão e uma arraia bem próximo à faixa de areia. As imagens impressionam não só pelos detalhes dos animais, mas pela proximidade das pessoas com os dois. Muitos banhistas estavam com os pés na água enquanto assistiam à cena.
Anúncios
@abcnews Beachgoers watched as a shark and a stingray battled each other right along the shore this week at Panama City Beach in Florida.
♬ original sound – ABC News
Após o breve embate, tanto o tubarão quanto a arraia pareceram nadar cada um em uma direção. De acordo com pesquisas da National Oceanic and Atmospheric Administration (NOAA), a agência oceânica dos EUA, interações entre tubarões e arraias não são incomuns, visto que ambas são espécies carnívoras.
Biólogos afirmam que, em alguns casos, tubarões podem até se alimentar de arraias, mas não ficou claro se essa era a intenção na briga registrada no vídeo. Em casos como este, que aconteceu na Flórida, o indicado por biólogos é manter a distância dos animais, que estão em seu habitat natural.
Anúncios
Tanto arraias quanto tubarões são peixes cartilaginosos, pertencentes à subclasse Elasmobranchii, dentro da classe Chondrichthyes – um grupo de animais marinhos cartilaginosos, devido a seu esqueleto ser composto por cartilagem, informa o Instituto Bióicos. A principal diferença entre eles está na sua morfologia, com tubarões tendo um corpo mais fusiforme (em forma de torpedo) e raias sendo mais achatadas.

Fonte: Um Só Planeta