15 de novembro, 2024

Últimas:

Dudu ganha apoio do elenco no Palmeiras para recuperar espaço

Anúncios

Depois de uma lesão que o deixou quase nove meses fora dos gramados e toda a polêmica a partir da quase saída para o Cruzeiro, Dudu tenta recuperar seu espaço no Palmeiras. E dentro do elenco há um esforço para ajudar o camisa 7.

– Se eu cheguei aonde cheguei é porque muita gente me ajudou. O que eu puder fazer, seja para o Dudu ou qualquer um aqui do Palmeiras, para poder servir dentro e fora de campo e ver a pessoa feliz, melhor, vou fazer – disse Raphael Veiga.

Anúncios

– Falei para o Dudu: se tivesse pênalti, ia dar para ele bater. Eu quero que o Dudu faça um gol, porque sei que o Dudu com confiança é um cara que vai nos ajudar muito – completou o meia.

Como tem sido desde que voltou da cirurgia no joelho, Dudu começou no banco a partida de quinta-feira, contra o Atlético-GO.

Anúncios

Com o placar já de 3 a 1 a favor do Verdão, a torcida no Allianz Parque começou a puxar o coro “Dudu guerreiro”. Abel Ferreira logo chamou o atacante para sair do banco e entrar na vaga de López, aos 22 minutos do segundo.

O camisa 7 foi desarmado nas duas primeiras jogadas que teve, mas aos poucos passou a participar mais do jogo, como um meia pelo lado esquerdo. Ele teve uma grande oportunidade, aos 36 da etapa final, quando Veiga o deixou cara a cara com o goleiro Ronaldo, mas chutou em cima do arqueiro.

Desde que se recuperou, o ídolo palmeirense foi relacionado para oito jogos e entrou em quatro deles. Abel Ferreira diz que tem sido sincero com o atacante para explicar como ele pode melhorar.

– Ainda bem que foi o Dudu a falhar o gol, porque se fosse o Rony ou outro qualquer, o estádio vinha abaixo. Queríamos que ele fizesse. O grande coração e homem como é o Veiga disse a ele: toma, faz – declarou o técnico.

– Dudu sabe toda a verdade da minha boca. No que ele está bem, no que tem que melhorar. Vocês veem se ele divide a bola ou não. Eu queria que ele entrasse, que andassem nas zonas interiores, fugisse da marcação apertada, não andasse em busca de duelos. Mas fez o que era preciso. Ligou jogo, criou, finalizou. Teve uma grande oportunidade para fazer o gol e merecia por todos esses 10 e 11 meses de calvário, de sofrimento, porque não é fácil. Pior do que não jogar é estar lesionado.

Já no fim da recuperação de sua cirurgia, Dudu ficou perto de sair para o Cruzeiro. Depois de sinalizar que gostaria de ir para o clube mineiro, o Palmeiras aceitou a proposta para vendê-lo, mas o camisa 7 voltou atrás.

Desde então, sua relação com a diretoria deteriorou, a ponto de a presidente Leila Pereira declarar publicamente que seu ciclo no clube havia chegado ao fim, e esperava que ele confirmasse a negociação com o Cruzeiro.

Na última semana, o Palmeiras chegou a discutir com o Flamengo a possibilidade de envolver Dudu em uma troca para que Gabigol chegasse agora na Academia de Futebol. Esta possibilidade já esfriou.

Jogador do elenco com mais partidas pelo clube (447) e um dos maiores campeões da história (12 títulos), Dudu tem contrato até o fim de 2025 e possibilidade de renovação por mais um ano a depender de metas.

No momento, ele é coadjuvante de um elenco que receberá a partir da próxima semana os reforços Felipe Anderson e Maurício. E nas redes sociais agradeceu ao apoio da torcida na noite de quinta:

– Obrigado por todo esse carinho e amor de vocês! Tenho certeza que, daqui a alguns jogos, estarei 100% para render o que vocês esperam de mim! Amo vocês e tudo que faço dentro de campo é por essa torcida. Parabéns ao grupo pela vitória e seguimos em busca dos nossos objetivos! – escreveu.

Fonte: G1Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios A Andersen Global reforça sua plataforma na Nova Zelândia mediante um contrato de cooperação com a Three Sixty Capital...

Categorias