25 abril, 2024

Últimas:

Duda/Ana Patrícia e Adrielson/Renato são campeões mundiais sub-21 de vôlei de praia

Anúncios

A nova geração do vôlei de praia brasileiro fez bonito nas finais do Campeonato Mundial Sub-21, disputadas neste domingo em Nanquim, na China. Entre as mulheres, Duda e Ana Patrícia entraram para o seleto hall de bicampeãs da categoria – que conta com apenas outras quatro jogadoras, três delas brasileiras -, enquanto Adrielson e Renato faturaram o título pela primeira vez. Os triunfos que renderam ouro nos dois naipes foram sobre duplas russas.

O feito de Duda e Ana Patrícia impressiona ainda mais quando se analisa o entrosamento da parceria, que se une apenas para representar o Brasil em competições de base. Até hoje elas estão invictas, com 23 vitórias e três títulos em três torneios disputados – além do Mundial, elas competiram nos Jogos da Juventude, em 2014.

Anúncios

A festa deste domingo ocorreu após 31 minutos de jogo, encerrado em dois sets com parciais de 21/15 e 21/13 sobre Ndezda Makroguzova e Svetlana Kholomina. O bronze ficou com as americanas Kathryn Plummer e Milica Mirkovic.

– Estou muito feliz. T todos os torneios que disputamos juntas, conquistamos o ouro. Foi assim nos Jogos Olímpicos da Juventude, no Campeonato Mundial Sub-21 de 2016, e agora novamente este ano. Nós temos uma química muito boa e não tenho palavras para descrever quão feliz estou com esse resultado – disse Duda.

Anúncios

Masculino tem virada incrível

Renato e Adrielson no topo do pódio pela primeira vez no Mundial sub-21 (Foto: Divulgação / FIVB)
Renato e Adrielson no topo do pódio pela primeira vez no Mundial sub-21 (Foto: Divulgação / FIVB)

– Estamos muito felizes, é sempre um prazer ganhar. Eu quero agradecer a todos que me apoiam o tempo todo. É muito especial para mim toda vez que represento o Brasil. É uma vitória excelente para nosso país e minha carreira. Ter vencido o Sub-19 e agora o Sub-21 é fantástico. A partida foi difícil no começo, não conseguia me encontrar. Mas meu parceiro estava bem no jogo e me ajudou – disse Renato.

Fonte: G1

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias