07 de setembro, 2024

Últimas:

Duas crianças vítimas do temporal passavam carnaval em São Sebastião

Anúncios

Duas crianças de Santo André, na Grande São Paulo, estão entre as vítimas fatais das fortes chuvas que devastaram São Sebastião, no Litoral Norte do estado. Balanço do governo estadual divulgado na noite desta segunda (20) aponta 40 mortos (39 em São Sebastião e uma em Ubatuba).

Duas crianças de Santo André estão entre as vítimas de chuva que devastou São Sebastião — Foto: Divulgação/Arquivo pessoal
Duas crianças de Santo André estão entre as vítimas de chuva que devastou São Sebastião (Foto: Divulgação/Arquivo pessoal)

A reportagem apurou que os corpos de Eduardo Lionel Cristã, de 11 anos, e Dandara Vida Cazé, de 10, foram reconhecidos por um familiar nesta segunda em uma estrutura do Instituto Médico Legal montada no Hospital das Clínicas, que é para onde os corpos das vítimas estavam sendo levados.

Anúncios

O governo do Estado não divulgou uma lista com o nome das vítimas até a publicação desta reportagem.

Deslizamento de terra soterra casas na Vila do Sahy em São Sebastião — Foto: Moisés Teixeira/Arquivo Pessoal
Deslizamento de terra soterra casas na Vila do Sahy em São Sebastião (Foto: Moisés Teixeira/Arquivo Pessoal)

As duas vítimas são primas e passavam o final de semana em uma casa alugada pelos pais de Eduardo, na Vila do Sahy, região mais afetada pela chuva.

Anúncios

As crianças não resistiram aos ferimentos e os corpos foram encontrados por equipes de resgate. Já os pais de Dandara, foram resgatados com vida e seguiam internados no Hospital Regional de Caraguatatuba. Eles tiveram fraturas, mas não correm risco de morer.

Até a publicação desta reportagem, os corpos ainda não haviam sido liberados para a família.

Reconhecimento de vítimas

A Polícia Civil informou que vai usar digitais para fazer a identificação das vítimas da forte chuva. Segundo José Vinciprova Sobrinho, delegado seccional de São Sebastião, o procedimento é preciso porque muitas vítimas foram encontradas sem documento.

Além disso, como muitos trechos estão interditados e a Vila do Sahy, região mais afetada pelas chuvas, está ilhada, muitos familiares não conseguem se deslocar para fazerem a identificação dos corpos.

Sete corpos já haviam sido identificados até o início da noite desta segunda. São dois homens adultos, duas mulheres adultas e três crianças.

Resgate continua

Equipes de resgate continuam a busca por sobreviventes após o forte temporal que atingiu o Litoral Norte de São Paulo no fim de semana.

Na costa sul de São Sebastião, onde a situação é crítica, moradores ficaram ilhados e aguardam a chegada de doações e atendimento médico. O volume de chuva na cidade foi de 627 milímetros, o dobro esperado para o mês.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação desencadeada nesta sexta-feira (6) por policiais civis da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu, e coordenada pela...

Categorias