Drone captura imagens dentro de queima de fogos em São Petersburgo, na Rússia; veja vídeo

A Rússia celebrou no domingo (9) os 76 anos da vitória sobre a Alemanha nazista na Segunda Guerra Mundial, no chamado Dia da Vitória. Em São Petersburgo, segunda maior cidade do país, a queima de fogos foi filmada por um drone que voou entre as explosões coloridas.

Veja o vídeo.

O 9 de Maio é o principal feriado do país, que também celebra a memória dos 27 milhões de soviéticos mortos nos combates. Durante a noite, São Petersburgo teve uma saudação de tiros de canhão em homenagem aos militares que lutaram na Segunda Guerra Mundial.

Tiros de canhão em memória dos combatentes mortos na Segunda Guerra Mundial são dados em São Petersburgo, na Rússia, nas comemorações do 9 de Maio — Foto: Dmitri Lovetsky/AP Photo
Tiros de canhão em memória dos combatentes mortos na Segunda Guerra Mundial são dados em São Petersburgo, na Rússia, nas comemorações do 9 de Maio (Foto: Reprodução)

Na capital Moscou, houve um grande desfile militar acompanhado de um discurso do presidente Vladimir Putin. Neste ano, o pronunciamento do líder russo abordou o que ele considera a volta de discursos racistas, de superioridade nacional, antissemitismo e russofobia.

“Infelizmente, muitas das ideologias dos nazistas, obcecados com a teoria ilusória de sua excepcionalidade, estão de novo tentando voltar à tona”, disse Putin.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Brasil vence a França no vôlei masculino

01 ago 2021

A vaga já estava garantida. Mas, em um clássico, isso pouco importa. Neste domingo, o Brasil...

Categorias

Scroll Up