Dr. Emílio Curcelli confirma que deixará o cargo de Superintendente do HC de Botucatu

O Superintendente do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB), Dr. Emílio Carlos Curcelli, 60 anos, deixará seu cargo.

Após 7 anos como superintendente do HCFMB, Dr. Emílio pedirá sua exoneração ao Governo do Estado. Sua decisão já foi informada ao Conselho Deliberativo do Hospital das Clínicas, presidido pelo Dr. Paqual Barretti, que já abriu inscrições aos interessados em assumir a função. “Ainda não encaminhei a exoneração, mas vou entrega-la. Essa decisão não teve nenhuma interferência, apenas entendo que já estava na hora. Acho que é importante haver uma rotatividade”, explicou

Docente da Faculdade de Medicina da Unesp de Botucatu, Dr. Emílio Curcelli afirmou ao Jornal Leia Notícias que deixará o cargo satisfeito. “Saio tranquilo, com o sentimento que fiz o que pude fazer”, explica o médico, que seguirá trabalhando no HCFMB.

Com a saída do Dr. Emílio Curcelli, o nome do Chefe de Gabinete do HCFMB, que ocupa a função de vice superintendente, Dr. André Balbi, 53 anos, surge com força, como substituto natural, principalmente por toda sua experiência, para ocupar o cargo de Superintendente. Em conversa com a reportagem do Jornal Leia Notícias, o médico nefrologista confirmou o interesse. “Serei um dos inscritos. Estou colocando meu nome à disposição do Conselho Deliberativo do HCFMB, que formará a lista tríplice, para encaminhar para a escolha do Governador”, revela o docente.

Como funciona o processo de sucessão da superintendência do HCFMB:

  • Os interessados a se candidatar à Lista Tríplice (três nomes selecionados pelo Conselho Deliberativo que serão apresentados ao Governo do Estado) podem se inscrever até o dia 9 de dezembro.
  • No dia 12 de dezembro ocorre a análise, deferimento e divulgação do resultado das inscrições.
  • No dia 13 de dezembro será a apresentação de recursos.
  • No dia 14 de dezembro ocorre a Ciência acerca dos recursos apresentados.
  • No dia 15 de dezembro, às 14 horas, na Sala de Reuniões da Superintendência do HCFMB, ocorre a apresentação da proposta de projeto de gestão ao Conselho Deliberativo do HCFMB.
  • No dia 16 de dezembro será feita a apresentação do resultado final da Lista Tríplice.

A Lista Tríplice é apresentado ao Secretário de Saúde do Estado de São Paulo, David Ewerson Uip, e ao Governador, Geraldo Alckmin, que serão os responsáveis pela escolha do novo Superintendente do HCFMB.

A publicação da exoneração do atual superintendente, Dr. Emílio Curcelli e o nome do novo superintendente deverá ocorrer em apenas um ato.

Jornal Leia Notícias