19 abril, 2024

Últimas:

Dr. André Balbi assume oficialmente o cargo de superintendente do HC de Botucatu em cerimônia marcada pela emoção

Anúncios

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Botucatu (HCFMB) realizou na última sexta-feira, 10, a cerimônia de transmissão de cargo de superintendente do HCFMB ao Prof. Dr. André Balbi, nomeado pelo governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, em 17 de janeiro.

Além do superintendente Dr. André Balbi, foram convidadas para compor a mesa diretora da cerimônia as seguintes autoridades: o deputado estadual Fernando Cury; o prefeito de Botucatu, Mário Pardini; o deputado federal Milton Monti; o presidente da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, deputado Fernando Capez; Dr. Eduardo Ribeiro, secretário adjunto de Estado da Saúde, representando o secretário Estadual  da Saúde, Dr. Davi Uip e o Governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin; o reitor da Unesp, Prof. Sandro Roberto Valentini; o diretor da Faculdade de Medicina de Botucatu/ Unesp (FMB), professor Dr. Pasqual Barretti; o superintendente do HCFMB de 2009 a 2016, professor Dr. Emílio Curcelli; e o diretor-presidente da Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (Famesp), professor Dr. Antônio Rugolo Junior.

Anúncios

O procurador do Estado de São Paulo, Dr. Eduardo Luis de Oliveira Filho, iniciou a solenidade prestando uma homenagem ao professor Emílio Curcelli, que compôs a mesa diretora sob longa salva de palmas. Citando o ex vice-presidente americano Theodore Roosevelt, o procurador lembrou em seu discurso a importância de Curcelli para a história do HCFMB. “O grande trabalho e as realizações alcançadas pelo Dr. Emílio se deram pela sua disposição em tentar e demonstram seu caráter. Tudo foi feito com muito amor, como para um filho. Ao Dr. Emílio, que não teve medo, que tentou e realizou, agradeço pelo prestígio e consideração pela Procuradoria Geral do Estado” afirmou.

Ao final da homenagem, bastante emocionado, Dr. Emílio recebeu uma placa comemorativa como lembrança. “Uma das coisas mais importantes que devo fazer hoje é agradecer a todos que ajudaram na construção dessa autarquia. Agradeço o apoio incondicional de todos. A você, André, desejo-lhe muito sucesso. Tenho certeza que fará uma grande gestão. E conte sempre comigo. Faremos desse Hospital sempre um grande Hospital”, discursou.

Anúncios

O superintendente do HCFMB, Dr. André Balbi afirmou que o tranquiliza saber que assume do Dr. Emílio Curcelli um Hospital em franca expansão. “A você, Emílio, deixo aqui meu respeito e toda a minha admiração. Apesar das imensas dificuldades, tenho muita esperança por dias melhores. A partir de hoje, terei o privilégio de dirigir o HC com muita esperança. Agradeço a minha família, que está sempre ao meu lado e a todas as demais autoridades aqui presentes. Priorizaremos o atendimento humanizado ao paciente, não importa quem ele seja”, disse.          

Balbi finalizou seu discurso citando o poema Esperança, de Mário Quintana. “Pessoas aqui presentes, para que não esqueçam: meu nome é esperança”, encerrou, emocionado, sob salva de palmas.

O Reitor da Unesp, professor Sandro Roberto Valentini, destacou a importância da cerimônia. “O HCFMB e a FMB/Unesp representam muito para nós. O processo de autarquização foi de extrema importância, pois sem isso, a Universidade não conseguiria manter o hospital com tanta qualidade. Desejo sucesso ao Dr. André Balbi e passo toda a motivação a comunidade, trazendo esperança de crescimento da Instituição, que contribuirá sempre para a formação de profissionais qualificados. Nosso grande desafio é inovar”, concluiu.

O Diretor da FMB/Unesp, Dr. Pasqual Barretti afirmou em seu discurso que nunca esquecerá o tempo em que foi superintendente do HCFMB. “Nós nunca deixamos de ser superintendentes. É um tempo que nos marca pelo resto da vida. Estou muito feliz por participar da primeira transmissão de cargo da autarquia. Mais do que nunca, o Hospital honra seu sobrenome de Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Unesp. Sempre seremos Unesp e nunca deixaremos de ser, e seremos sempre, cada vez mais”, afirmou.

Os deputados Fernando Cury, Milton Monti e Fernando Capez destacaram o empenho na solicitação de recursos ao HCFMB. Lembraram com carinho da dedicação de Curcelli ao HCFMB em sua gestão, e desejaram sucesso a Balbi, o novo superintendente. O prefeito de Botucatu Mario Pardini engrandeceu o trabalho realizado pelo Dr. Emílio e desejou muito trabalho ao Dr. André Balbi. “Tenho certeza que teremos uma parceria de muito sucesso. A Prefeitura está à disposição do HC”, disse.

Dr. Eduardo Ribeiro, secretário adjunto de Estado da Saúde, finalizou a cerimônia elogiando e agradecendo Dr. Emílio Curcelli pela caminhada de sucesso em prol ao SUS e ao Dr. André Balbi pelo grande desafio e oportunidade de realizações. “Gostaria, em nome do Governo do Estado de São Paulo, afirmar aqui a relevância do HCFMB, que não é só a maior unidade pública de saúde vinculada ao SUS do interior do Estado, mas um centro de excelência na área de ensino e pesquisa. Prezado André, a Secretaria de Estado da Saúde e o Governo do Estado tem grande prazer de poder contar com um profissional dedicado, que, à frente da Superintendência, tenho certeza que apenas somará esforços conosco. Parabéns”, disse, declarando encerrada a cerimônia.

Com Assessoria

Últimas

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

Proptech lança portal de imóveis com busca por pets

19/04/2024

E se além de buscar um novo imóvel para comprar ou alugar, fosse sugerido um pet...

Categorias