04 março, 2024

Últimas:

Doze fuzileiros navais russos provocam explosão ao fazer churrasco ao lado de munição; oito morreram no local

Anúncios

A Rússia perdeu uma dúzia de fuzileiros navais de elite, da região de Primorye, que estavam preparando comida com fogo ao céu aberto ao lado do armazenamento de munição. Uma granada rolou para o fogo e explodiu. Oito deles morreram no local e quatro vieram a óbito no hospital após o acidente.

Segundo o jornal Daily Mail, além das doze vítimas, mais oito ficaram feridos no incidente ao fazer churrasco a céu aberto.

Anúncios

Ainda de acordo com o veículo, relatórios dizem que um lançador de granadas RPG-7 pegou fogo e explodiu no campo de treinamento militar de Kuzminsky, na região de Rostov, na fronteira com a Ucrânia enquanto os fuzileiros preparavam a comida.

Uma explosão no campo de treinamento de Kuzminsky, na região de Rostov, deixou 12 fuzileiros navais russos de elite mortos e oito feridos (Foto: Reprodução/DailyMail)

Os oito fuzileiros navais mortos no local eram da 155ª Brigada de Fuzileiros Navais de Guardas Separados, com base em Vladivostok.

Anúncios

“Cerca de 20 pessoas (da brigada de fuzileiros navais) acenderam uma fogueira perto dos estoques de munição durante o horário de almoço. Um lançador de granadas RPG-7 rolou para o fogo e explodiu”, disse do governo ao Daily Mail. Os fuzileiros navais da região de Primorye não foram identificados.

Um grande processo criminal foi iniciado por suspeita de violação dos regulamentos de segurança.

O comandante da Frota do Pacífico, almirante Viktor Liina, de 55 anos, comandante da frota do Pacífico, visitou a base de treinamento para apurar o erro. Nem o Ministério da Defesa russo nem o Comite de Investigação comentaram o acidente.

Fonte: Extra

Últimas

Centro de Biotecnologia Allbiom inaugura filial em Sorriso

Centro de Biotecnologia Allbiom inaugura filial em Sorriso

04/03/2024

Empresa nacional especializada em bioprocessos atende biofábricas em toda a América Latina

Categorias