Anúncios
Ninguém entendeu a razão de João Cury Neto ter sido expulso do PSDB por Pedro Tobias, Presidente Estadual da legenda, alegando infidelidade partidária, enquanto outros três tucanos estão no Governo de Márcio França, Governador em exercício e candidato ao cargo, pelo PSB.
São filiados ao PSDB e não foram expulsos: Saulo de Castro, na pasta de Governo; Marcos Montei ro, no Desenvolvimento Econômico; e Clodoaldo Pelissioni, dos Transportes Metropolitanos. O ex-vice-presidente estadual do PSDB, João Cury Neto, Secretário de Educação, foi o único tucano excluído da legenda por Pedro Tobias.
Anúncios
Na manhã da quarta-feira, 25, a reportagem tentou conversar com o deputado Pedro Tobias, que não quis dar detalhes sobre a expulsão do botucatuense. Tobias repetiu declarações dadas na terça-feira para à Radio Municipalista, de que João Cury foi desligado da legenda por não estar apoiando João Dória e ter entrado no Governo do PSB.
Ele repetiu que tem João como filho, mas tem que respeitar as instâncias do partido, onde ele ‘teria um futuro brilhante’. Tobias disse que iria apoiar Cury para Deputado Federal na região de Bauru, mas ao ser questionado sobre os demais tucanos no Governo, se seriam expulsos, ele não respondeu e desligou o telefone.
Anúncios
Fonte: Jornal Leia Notícias Por Haroldo Amaral