28 março, 2024

Últimas:

Dormir pelado emagrece e ainda pode te deixar rico; veja outros 5 benefícios do hábito

Anúncios

Estudos científicos comprovaram: quem dorme sem roupas é mais calmo, mais esperto e ainda por cima, perde peso com mais facilidade.

Mas não adianta dormir pelado de vez em quando. A prática só vai ter efeito se for realizada durante um longo período de tempo. Conheça as inúmeras vantagens de dormir nu:

Anúncios

1. Melhora o sono

Segundo estudo da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, dormir nu faz com que seja mais fácil esfriar o corpo e manter a temperatura mais baixa que o cérebro precisa para fazer você dormir bem. De quebra, depois de uma boa noite de sono, você ainda terá mais disposição no dia seguinte!

Anúncios

2. Emagrece

Se o corpo fica muito quente enquanto você dorme, os hormônios necessário para reparar células não são produzidos e o corpo fica em estado de pânico e prefere armazenar gordura do que queimá-la. O Instituto de Saúde dos EUA alega que ficar sem roupa enquanto dorme ajuda a acelerar o metabolismo e faz o corpo produzir a gordura marrom, que queima as gorduras consumidas mais rápido. Por isso, dormir pelado ajuda a emagrecer.

3. Protege o coração

Dormir pelado quando se está acompanhado faz o corpo produzir a oxitocina, um hormônio que ajuda a reduzir a pressão arterial, estimula o sistema imunológico e reduz a ansiedade, como informado em publicação do fisiologista Kerstin Uvnas-Moberg, especialista do hormônio, da Universidade Sueca de Ciências Agrícolas.

4. Aumenta a confiança

De acordo com a pesquisa da Universidade de Melbourne, na Austrália, as pessoas que dormem peladas são mais confiantes. Acreditam no seu potencial e têm mais chances de serem bem sucedidas e ganhar mais dinheiro que outras.

5. Protege a vagina

Dormir sem calcinha permite que o órgão respire livremente e não acumule umidade, que pode deixar sinais da vagina em desequilíbrio, trazendo diversas complicações como coceiras, corrimentos e até doenças.

6. Evita envelhecimento

Manter o corpo à temperatura de até no máximo 21°C faz com que os hormônios responsáveis pelo envelhecimento fiquem regulados, impedindo que os efeitos da idade cheguem de forma precoce, como esclarece a médica naturopata americana Natasha Turner em seu site.

7. Protege espermatozoides

O estudo do Instituto Nacional da Saúde da Criança da Universidade de Stanford, nos Estados Unidos, alega que dormir de cueca pode prejudicar a produção de esperma. Manter os testículos quentes por muito tempo alteram a sua qualidade, diminuindo as chances de engravidar a parceira. Por isso, dormir sem roupa também traz benefícios diretos ao homem.

Fonte: Vix

Últimas

Lifezone Metals fecha colocação privada de US$ 50 milhões em debêntures conversíveis sem garantia

28/03/2024

Anúncios A Lifezone Metals Limited ( NYSE: LZM )tem o prazer de anunciar o fechamento em...

Categorias