28 março, 2024

Últimas:

Dormir com animal de estimação faz bem à saúde, diz pesquisa

Anúncios

No ano passado a clínica Mayo revelou que metade de seus pacientes que tiveram o sono analisado reclamavam do fato de seus animais de estimação os acordarem e atrapalharem o descanso no meio da noite. No entanto, um estudo lançado recentemente indicou que, apesar das interrupções, ter um bichinho por perto na hora do sono pode sim ser muito benéfico.

Uma pesquisa foi realizada com 150 pessoas a respeito de seu sono e dos seus animais e o resultado revelou que aqueles que dormem com seus gatos ou cães sentem-se mais seguros e protegidos. Os números mostraram que 56% dos pacientes que visitaram o Centro para Medicina do Sono, no Arizona, EUA, têm o hábito de compartilhar o colchão com seus amigos. Ao mesmo tempo, 20% ainda reclamaram sobre serem interrompidos pelos animais.

Anúncios

Entre a parcela que alegou ter o costume de ir para a cama com os ‘pets’, 46% diz que sente dormir melhor com a companhia especial. Pode ser só em cima da cama ou até mesmo embaixo da coberta, quem já sonhou ao lado de cães e gatos sabe que eles são aquecedores naturais.

“Diversos dos donos de bichos os veem como companhia, assim como membros da família. Dessa forma, eles gostam de incorporá-los nos costumes mais corriqueiros, inclusive na cama”, comentou o autor do estudo Dr. Lois Krahn, em matéria do Daily Mail. “Quando pessoas têm problemas de sono, uma boa indicação poderia ser sugerir a adoção de um companheiro animal”, completou.

Anúncios

Por outro lado, um fator preocupante neste costume é a possibilidade dos bichos transmitirem algum tipo de doença. No caso dos cães, raramente, eles podem ser transmissores de tuberculose caso eles comam carne infectada com a doença ou briguem com animais que já portam a bactéria. Porém, os casos são bastante remotos. No caso dos gatos, a doença mais comum é a conjuntivite felina. Em ambos os casos, as infecções podem ser evitadas com idas regulares ao veterinário.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

Gramado traz programação especial para a Páscoa 2024

28/03/2024

Cidade da Serra Gaúcha vem se firmando cada vez mais como um dos principais destinos turísticos...

Categorias