18 abril, 2024

Últimas:

Dorival pede zagueiro experiente e valoriza a manutenção do elenco

Anúncios

O técnico Dorival Júnior está satisfeito com os esforços da diretoria do Santos para manter os principais jogadores do elenco. Gabriel, Lucas Lima e Geuvânio, jovens destaques do time em 2015 e alvos do assédio de outros clubes, devem permanecer no Peixe. Por isso, o treinador se preocupa apenas em repor as saídas de Werley e Marquinhos Gabriel.

Para Dorival, o Alvinegro precisa contratar um zagueiro experiente. Atualmente, Gustavo Henrique, Paulo Ricardo e Jubal são as opções para a defesa – David Braz, aos 28 anos, é o mais velho, mas está com uma lesão na coxa esquerda e ficará mais três meses sem atuar. A pressa para reforçar o elenco, porém, pode mudar os planos santistas.

Anúncios

– Acho que seria um experiente (o perfil necessário), mas nem sempre um experiente é aquele que dará tranquilidade à equipe. O perfil inicial seria esse. Mas isso não quer dizer que não podemos ter um jogador com outro perfil. Até porque o mercado está restrito, muito fechado. Necessitamos ter o grupo completo o quanto antes, para que possamos começar a conhecer os jogadores que estejam chegando – disse o treinador em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Apesar de só ter contratado o atacante Paulinho depois do fim da última temporada, o Santos tem agradado ao Dorival por não ter vendido jogadores. O treinador espera, então, que isso sirva para o rendimento dos jogadores melhorar em 2016, já que o entrosamento entre eles será ainda maior.

Anúncios

– É fundamental de um ano para o outro manter o elenco, mas não adianta a manutenção se todos nós não tivermos a preocupação de melhorarmos. E esse é o desafio de todo esse grupo. É um fato importante. O que vai mostrar se foi correto ou não é o desenvolvimento do trabalho – completou.

Agora, o Peixe negocia com o zagueiro Renato Chaves, da Ponte Preta, e com o atacante Joel, do Cruzeiro. O clube, porém, não cogita gastar e quer contratá-los por empréstimo, pagando apenas os salários.

Fonte: G1

Últimas

Agenda ESG colabora para a redução da pegada ambiental

Agenda ESG colabora para a redução da pegada ambiental

18/04/2024

A análise da pegada ecológica dispara um sinal de advertência para que as empresas valorizem as...

Categorias