18 de novembro, 2024

Últimas:

Dorival Júnior é apresentado no São Paulo

Anúncios

Dorival Júnior foi apresentado nesta sexta-feira como novo técnico do São Paulo. O treinador tem sido alvo de questionamentos na imprensa por ter aceitado o convite de um clube que vive uma realidade completamente diferente do Flamengo, seu último clube e onde se sagrou campeão da Libertadores e Copa do Brasil. No Tricolor, ele trabalhará com um elenco mais modesto, desafio que ele está preparado para encarar.

“Estou vindo para o São Paulo com esse objetivo, e ele não vai mudar. Venho para um clube gigante, que, de repente, não vive o momento que merece, mas que pode voltar a ser em questão de meses, de tempo, o que já foi. Tudo vai depender do trabalho, dedicação, de acreditarmos, de estarmos confiantes. Estou plenamente consciente do passo que estou dando”, disse Dorival Júnior.

Anúncios

O treinador assinou contrato com o São Paulo válido até o fim de 2024 e já estreará neste sábado, contra o América-MG, às 18h30 (de Brasília), pelo Morumbi, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Terei um tempo de contrato que ao final dele vocês poderão me fazer a mesma pergunta. Ali vai ser uma resposta em razão de tudo o que almejo e espero que aconteça no nosso clube. O retorno que estou tendo é uma sequência do trabalho iniciado em 2017. Talvez você não se lembre, mas cheguei ao São Paulo com a equipe na zona de rebaixamento, diferentemente desse ano. Ao final da campanha do segundo turno, até a última partida contra o Bahia, o São Paulo era o líder do segundo turno. Aquilo deu para mostrar que alguma coisa ficou plantada aqui dentro. Volto com esse espírito, com esse objetivo”, prosseguiu.

Anúncios

Dorival Júnior é apresentado pelo São Paulo (Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

Dorival Júnior também citou outros movimentos que fez ao longo da carreira e que geraram questionamentos semelhantes por parte da imprensa. No final, porém, ele acabou realizando bons trabalhos.

“Quando saí do Vasco e fui para o Santos, todos fizeram a mesma pergunta. Por que dei um passo atrás? O Vasco estava subindo da Série B para a Série A, o Santos estava desarrumado. Quando acabamos a etapa que tive por lá, nos colocaram que não poderia acontecer algo diferente pela capacidade da equipe que possuíamos, com Robinho, Ganso e Neymar. As pessoas não têm ideia do que foi realizado lá dentro para criar aquela equipe competitiva que foi brilhante ao longo de todo aquele período”, lembrou.

“Com o Flamengo não foi diferente. Me disseram que eu era louco de assumir uma equipe tão grande em um momento tão complicado. Ao final da temporada atingimos os objetivos e era porque tinha o melhor elenco sul-americano. Daqui um ano e meio, quando finalizarmos esse contrato, podem ter certeza que alguma coisa vai ficar de muito bom no São Paulo”, concluiu.

Fonte: SPFC

Talvez te interesse

Últimas

Em média, 80% das casas do país têm acesso à internet; Bia Portela, especialista em marketing de geolocalização e inteligência...

Categorias