26 abril, 2024

Últimas:

Donos de veículos no Estado de São Paulo já podem consultar valor do IPVA e pagar o imposto

Anúncios

Donos de veículos registrados no Estado de São Paulo já podem consultar o valor do IPVA (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores) de 2016.

A consulta pode ser feita no site da Secretaria da Fazenda (http://www.ipva.fazenda.sp.gov.br) ou na rede bancária, em agências, caixas eletrônicos ou pela internet. É necessário ter em mãos o número do Renavam do carro.

Anúncios

Quem quiser também já pode fazer o pagamento do imposto: à vista, com desconto de 3%, ou então em três parcelas, sem desconto.

O vencimento começa no dia 11 de janeiro, para veículos de placa final 1. O prazo final varia de acordo com a placa, segundo o calendário:

Anúncios

calendario-de-pagamento-do-ipva-2016-221215

A multa para quem não pagar é de 0,33% por dia de atraso, mais juros, limitado a 20% no máximo.

A Secretaria da Fazenda diz que está enviando 18 milhões de avisos sobre o vencimento do IPVA. Eles têm apenas informações sobre o imposto e não servem como boleto ou guia de pagamento. O órgão também alerta que há sites que imitam a aparência da página do governo, para roubar informações como senhas, dados financeiros e número de cartões de crédito.

Os únicos canais para informações sobre o IPVA são o site da Secretaria e os bancos. Em caso de dúvida, é possível ligar para o telefone 0800-170-110.

Fonte: UOL

Últimas

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

Agronegócio impulsiona turismo corporativo no interior do Mato Grosso

26/04/2024

Com a crescente demanda por hospedagem de qualidade para viajantes a negócios, os hotéis no cinturão...

Categorias