Anúncios
O dólar fechou em queda nesta terça-feira (3), com os investidores ainda cautelosos com a possibilidade de juros mais elevados nos Estados Unidos e ainda sem tirar do radar a cena política brasileira, segundo a Reuters.
A moeda norte-americana recuou 0,29%, a R$ 3,1461 na venda. No mês e no ano, há baixa acumulada de 0,68% e 3,19%, respectivamente.
Anúncios
O mercado segue de olho em pistas sobre o rumo da taxa de juros norte-americana. Juros mais elevados nos Estados Unidos tendem a atrair para a maior economia do mundo recursos aplicados em outras praças, como a brasileira.
“Nós temos visto três semanas seguidas de ralis no dólar, então eu acho que os mercados estão se ajustando um pouco com o calendário forte à frente”, disse Mark McCormick, estrategista-chefe de câmbio na TD Securities, em Toronto, de acordo com a Reuters.
Anúncios
Internamente, os investidores seguiam de olho na cena política, com a expectativa de que o Congresso conclua a votação do programa de refinanciamento tributário, o Refis. Também estava no radar as negociações do governo para barrar a denúncia contra o presidente Michel Temer, que recebe novamente nesta terça-feira uma leva de parlamentares.
Ainda segundo a Reuters, o noticiário econômico favorável contribuía para uma certa tranquilidade no mercado brasileiro, com destaque para o anúncio do Tesouro Nacional de que concedeu mandato para a emissão de bônus com vencimento de 10 anos e recompra de bônus denominados em dólares, buscando com isso melhorar a eficiência da curva denominada na moeda norte-americana.
Fonte: G1