Anúncios
O dólar fechou em baixa ante o real nesta quarta-feira (11), depois que a ata do Federal Reserve, (Fed), o banco central dos Estados Unidos, não impactou as apostas de que os juros da maior economia do mundo serão elevados novamente em dezembro, destaca a Reuters.
A moeda norte-americana terminou a sessão em queda de 0,43%, vendida a R$ 3,1700.
Anúncios
A ata da última reunião do Fed mostrou que os membros do banco central norte-americano tiveram um debate prolongado sobre as perspectivas de aceleração da inflação e a trajetória de futuras altas dos juros se os preços não subirem mais, destaca a Reuters. O documento, no qual o Fed anunciou que começará neste mês a reduzir sua carteira de títulos acumulada após a crise financeira e decidiu manter os juros, também mostrou que os membros continuaram otimistas em relação ao impacto econômico dos furacões recentes.
“A ata do Fed não podia realmente adicionar muito à perspectiva para os juros, uma vez que a previsão mostra que a maioria dos membros do Fed espera uma elevação antes do final do ano”, afirmou à Reuters o economista-chefe da gestora canadense CIBC, Avery Shenfeld, em nota.
Anúncios
Após a ata do Fed, os juros futuros nos EUA mantinham perto de 90% as chances de um aumento de juros no encontro de 12 e 13 de dezembro do Fed, segundo a ferramenta FedWatch do CME Group.
No exterior, o dólar caía ante uma cesta de moedas e ante divisas de países emergentes, como o rand sul-africano e os pesos chileno e mexicano.
Internamente, os investidores seguiam monitorando o cenário político, um dia depois de o deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) ter apresentado parecer pela rejeição das acusações contra o presidente Michel Temer por crimes de organização criminosa e obstrução de investigações.
Na véspera, a moeda norte-americana fechou em queda de 0,06%, vendida a R$ 3,1838.
Fonte: G1