Anúncios
O dólar fechou em queda ante o real nesta quarta-feira (28), mas acumulou valorização de quase 2% no mês, em meio ao avanço da percepção de que o banco central norte-americano pode elevar os juros mais rapidamente do que o esperado, preocupação que deve continuar no foco dos agentes.
A moeda norte-americana recuou 0,21% no último pregão do mês, vendida a R$ 3,2424.
Anúncios
No mês, entretanto, a divisa acumulou alta de 1,96%. No ano, o dólar ainda acumula queda de 2,15%.
Na véspera, no seu primeiro depoimento ao Congresso dos Estados Unidos desde que assumiu o Federal Reserve, Jerome Powell afirmou que, pessoalmente, via que a perspectiva sobre a atividade econômica nos Estados Unidos havia se fortalecido de dezembro para cá e que sua confiança estava maior de que a inflação subiria.
Anúncios
Isso fortaleceu a leitura de que os juros na maior economia do mundo podem subir quatro vezes neste ano, e não três como indicou o Fed antes, o que poderia atrair recursos aplicados hoje em outros mercados, como o brasileiro.
Os dados revisados do Produto Interno Bruto norte-americano aguardados para esta quarta-feira acabaram não interferindo na trajetória da moeda, já que vieram em linha com as projeções. A economia dos Estados Unidos avançou a uma taxa anual de 2,5% nos últimos três meses de 2017, em vez do ritmo de 2,6% relatado anteriormente. O movimento representa uma desaceleração ante o ritmo de 3,2% do terceiro trimestre de 2017.
Fonte: Yahoo!