Anúncios
O dólar fechou em queda sobre o real nesta quarta-feira (21) após o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, elevar a taxa de juros do país e sinalizar que deve repetir o mesmo movimento apenas mais duas vezes no restante do ano.
A moeda norte-americana recuou 1,19%, vendida a R$ 3,2684. Já o dólar turismo, sempre mais caro que o comercial, era negociado perto dos R$ 3,40.
Anúncios
No acumulado no mês, o dólar ainda tem alta de 0,80%. No ano, entretanto, a divisa tem queda de 1,36%.
Após a decisão desta quarta, o o diretor de operações da corretora Mirae, Pablo Syper, disse à Reuters que “há menos pressão financeira para que o fluxo de recursos aponte para os Estados Unidos”.
Anúncios
Depois do anúncio, o dólar perdeu força também sobre outras moedas fortes e de países emergentes, como os pesos mexicano e chileno.
No Brasil
Internamente, o Supremo Tribunal Federal (STF) seguia no foco, com o mercado na expectativa sobre eventual decisão sobre mudança no entendimento sobre prisão de condenado após esgotados os recursos na segunda instância. Uma eventual mudança no entendimento pode beneficiar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve em janeiro a condenação confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) no caso do tríplex do Guarujá.
A presidente do STF, ministra Cármen Lúcia, informou na abertura da sessão desta quarta que o plenário deverá julgar nesta quinta-feira o pedido de habeas corpus preventivo impetrado pela defesa com o objetivo de evitar a prisão do ex-presidente.
Fonte: Yahoo!