26 de julho, 2025

Últimas:

Dólar fecha em alta sobre o real, com cautela diante do cenário político

Anúncios

O dólar fechou em alta nesta terça-feira (12), acompanhando a trajetória da moeda no exterior e monitorando o cenário político, depois que a Polícia Federal concluiu que há indícios de que o presidente Michel Temer e ministros cometeram atos de corrupção, destaca a Reuters.

A moeda norte-americana subiu 0,81%, a R$ 3,129 na venda. Na semana, o dólar acumula alta de 1,11%. No mês e no ano, há queda de 0,59% e 3,71%, respectivamente.

Anúncios

“O mercado ficou escaldado depois da JBS e agora está mais cauteloso, esperando o conteúdo de uma nova denúncia contra Michel Temer para se posicionar melhor”, afirmou à agência o economista-chefe da gestora Infinity, Jason Vieira.

Contexto

Anúncios

No inquérito que investiga o chamado “quadrilhão da Câmara”, a PF concluiu que houve indícios de crimes cometidos pela cúpula do PMDB e isso fará os investidores testarem seu otimismo para a reforma da Previdência.

“O relatório da PF é mais um elemento de preocupação para o Planalto, o qual vinha num ciclo ‘vencedor'”, completou Vieira. Na véspera, o mercado mostrou maior apetite por risco diante da percepção de aumento das chances de votação da reforma da Previdência após a prisão dos delatores da J&F, o que fortaleceu o presidente Michel Temer.

O Banco Central brasileiro não anunciou qualquer intervenção no mercado de câmbio nesta sessão. Em outubro, vencem US$ 9,975 bilhões em contratos de swap cambial tradicional (equivalentes à venda de dólares no mercado futuro).

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Operação da Delegacia de Investigações Gerais esclarece dois crimes e atribui autoria a homem identificado após apuração da equipe...

Categorias