Anúncios
O dólar virou e fechou em alta nesta terça-feira (26), com o mercado ainda de olho nas preocupações com o cenário externo e uma possível guerra comercial, repercutindo ainda expectativas sobre o cenário eleitoral no Brasil.
A moeda norte-americana subiu 0,41%, vendida a R$ 3,796. Já o dólar turismo era vendido perto de R$ 3,95, sem considerar o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF).
Anúncios
A moeda caminha para fechar o mês em alta sobre o real. No acumulado de junho, o dólar sá subiu 1,62%. Em 2018, o avanço acumulado é de 14,56%.
O mercado monitora os passos do processo envolvendo o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, em busca de pistas sobre como ficará o cenário eleitoral em outubro.
Anúncios
Porém, segundo o Valor Online, a postura defensiva dos investidores globais parece se sobrepor aos fatores locais nesta terça-feira. A escalada das tensões entre Estados Unidos e outros aliados, e não só a China, aumentou a aversão ao risco nos mercados internacionais, com temores sobre uma possível guerra comercial.
O Banco Central, anunciou oferta de até 8.800 swaps cambiais tradicionais, equivalentes à venda de dólares no futuro, para rolagem do vencimento de julho.
Fonte: Yahoo!