Anúncios
O dólar fechou em alta nesta quinta-feira (11). Investidores repercutiram indicadores econômicos do Brasil e dos Estados Unidos e a aprovação do primeiro projeto que regulamenta a reforma tributária na Câmara dos Deputados.
Além disso, seguiram no radar do mercado eventuais sinais sobre os juros brasileiros, após números recentes da inflação no país.
Anúncios
No exterior, os investidores ficaram de olho em possíveis pistas do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) sobre a condução da política monetária dos Estados Unidos, em meio a falas do presidente da instituição nos últimos dois dias.
Entre os principais dados divulgados nesta quinta, o destaque doméstico foi para a Pesquisa Mensal de Comércio (PMC) do Brasil, que registrou alta de 1,2% em maio — um aquecimento maior do que o esperado pelo mercado.
Anúncios
Lá fora, olhos voltados ao índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) norte-americano, que apresentou arrefecimento de serviços importantes e renovou os ânimos de queda inflacionária.
O Ibovespa, principal índice de ações da bolsa de valores, também fechou em alta.
Veja abaixo o resumo dos mercados.
Dólar
O dólar subiu 0,55%, cotado em R$ 5,4420.
Com o resultado, acumulou:
- queda de 0,36% na semana;
- recuo de 2,62% no mês;
- alta de 12,15% no ano.
Na véspera, o dólar fechou em queda de 0,04%, cotado a R$ 5,4120.
Ibovespa
O Ibovespa fechou em alta de 0,85%, aos 128.294 pontos.
Com o resultado, acumulou:
- alta de 1,60% na semana;
- ganhos de 3,54% no mês;
- perdas de 4,39% no ano.
Na véspera, o Ibovespa fechou em alta de 0,09%, aos 127.218 pontos.
Fonte: Valor