Anúncios
O dólar e o Ibovespa, principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, fecharam em queda nesta segunda-feira (29), dando início a uma semana agitada nos mercados, com uma série de indicadores, balanços corporativos e decisões de juros previstos para os próximos dias.
Por aqui, a principal expectativa dos investidores fica com a nova decisão de juros do Banco Central. O mercado espera uma nova manutenção das taxas, além de um endurecimento do tom por parte do Comitê de Política Monetária (Copom).
Anúncios
Já no exterior, o mercado segue atento aos bancos centrais do Japão, do Reino Unido e dos EUA, que também devem tomar decisões de política monetária nesta semana. O destaque fica com o Federal Reserve (Fed, o BC norte-americano), com investidores atentos a eventuais sinais sobre quando o ciclo de cortes de juros deve começar na maior economia do mundo.
Uma série de indicadores fiscais e de atividade domésticos e internacionais também ficam no radar, bem como vários balanços corporativos de empresas sediadas aqui e no exterior.
Anúncios
Veja abaixo o resumo dos mercados.
Dólar
O dólar fechou em queda de 0,59%, cotado em R$ 5,6245.
Com o resultado, acumulou:
- queda de 0,59% na semana;
- ganho de 0,65% no mês;
- alta de 15,91% no ano.
Na última sexta-feira (26), a moeda norte-americana teve alta de 0,18%, cotada em R$ 5,6578.
Ibovespa
O Ibovespa teve queda de 0,40%, aos 126.979 pontos.
Com o resultado, o Ibovespa acumulou:
- queda de 0,40% na semana;
- ganhos de 2,48% no mês;
- perdas de 5,37% no ano.
Na última sexta-feira, o índice fechou em alta de 1,22%, aos 127.492 pontos.
Fonte: Valor