Anúncios
O acidente aéreo que matou dois jovens pilotos na manhã desta quinta-feira (11) em Lagoa da Confusão foi visto pelo irmão de uma das vítimas. Bruno Soares, que é amigo da família, esteve no local do acidente e contou que o homem acompanhava o irmão Mauro Júnior e o amigo Matheus Dias Fernandes. Ele presenciou o momento da decolagem e da queda e ainda viu os jovens sem vida.
O servidor público Bruno Soares, amigo da família de Matheus Dias Fernandes, disse que o irmão de Mauro auxiliava os jovens por terra. Ele ainda tentou socorrer os pilotos após a queda da aeronave, mas as vítimas tiveram ferimentos gravíssimos e morreram antes da chegada do socorro.
Anúncios
Após saber do acidente, Bruno foi ao local. Ele contou que o avião de pequeno porte ficou destruído.
“O impacto foi muito grande. O avião caiu de bico e a fuselagem ficou destruída. Abriu uma cratera no chão. Foi uma pancada grande”, disse.
Anúncios
Bruno conta que Matheus era recém formado como piloto agrícola e aproveitava para aprender mais sobre voo com Mauro, que era mais experiente. Ele disse que o acidente provocou grande comoção na cidade.
“É uma situação que eu nunca tinha visto. Uma tristeza muito grande. A mãe do Matheus não está conseguindo assimilar o que aconteceu e pensa que ele vai voltar para casa. É muito triste ver a juventude querendo seguir uma profissão, se especializando longe da família e acabar assim. Hoje a cidade está em choque, está de luto”, disse Bruno.
O acidente
O acidente aconteceu por volta das 10h na fazenda Pé de Limão, a cerca de 70 km do centro da cidade. Às 11h30 as polícias militar, civil e Corpo de Bombeiros confirmaram o acidente e os óbitos.
A aeronave é do modelo Ipanema 201 A e de prefixo PT-GRQ. No registro aeronáutico da Anac a informação é de que a situação de aeronavegabilidade do avião era normal e que ele tinha autorização para voos diurnos. O aparelho foi fabricado em 1977.
A Secretaria de Segurança Pública informou que uma equipe da 58ª Delegacia de Polícia Civil esteve no local para apurar os fatos. O Instituto Médico Legal e a perícia também foram acionados. Ainda não há informações sobre o que provocou o acidente.
A Prefeitura de Lagoa da Confusão publicou uma nota de pesar em uma rede social. Disse que se solidariza com as famílias, amigos e conhecidos das vítimas.
Fonte: G1