Anúncios
Indivíduos já conhecidos nos meios policiais foram detidos com crack, cocaína e dinheiro em espécie durante patrulhamento na Vila Sueleny
No último sábado (27), a equipe da Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) da Guarda Civil de Botucatu prendeu dois irmãos por tráfico de drogas e associação ao tráfico, durante patrulhamento na Vila Sueleny, em Rubião Júnior.
Anúncios
De acordo com o boletim de ocorrência, os guardas suspeitaram de um indivíduo que saiu de um terreno baldio e tentou esconder algo no bolso antes de se dirigir a um bar. Na abordagem, ele e o irmão foram revistados.
Com um deles, foram localizadas sete pedras de crack e R$ 366,00 em dinheiro. Já com o outro, a equipe encontrou uma sacola plástica com 10 pinos de cocaína, 62 pedras de crack embaladas para venda e R$ 728,00 em notas diversas.
Anúncios
Durante a ação, os dois resistiram à prisão, o que exigiu o uso de força moderada. Uma aglomeração se formou no local, e para dispersar as pessoas e garantir a segurança da equipe, foi necessário efetuar um disparo de munição antimotim, de calibre 12, menos letal.
Com apoio de outra equipe da ROMU, a ocorrência foi controlada e os indivíduos conduzidos ao Plantão Policial. A investigação apontou que um deles já tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo e jogos de azar, enquanto o outro possuía passagem anterior por tráfico de drogas.
Ambos foram indiciados e permaneceram à disposição da Justiça