28 março, 2024

Últimas:

Dois homens são presos por furto e maus-tratos de gado em Tatuí

Anúncios

Dois homens foram presos por roubo e maus-tratos de gado, nesta terça-feira (16), no km 121,5 da Rodovia SP 127, em Tatuí (SP). De acordo com a Polícia Militar Ambiental, a dupla transportava 27 animais bovinos em uma carroceria com seis metros de comprimento.

Ainda segundo a PM Ambiental, a dupla transportava os animais pela rodovia quando uma equipe avistou ao caminhão e estranhou o número de animais no compartimento. Ao abordá-los, os suspeitos não souberam informar a origem do gado, apenas disseram que teriam sido contratados por um homem para transportá-los de Piraju (SP) à Mogi das Cruzes (SP).

Anúncios

De acordo com o registro da ocorrência, ao abrir o caminhão, os policiais constataram que 11 dos animais transportados estavam mortos. Não há informações se as causas das mortes foram as condições de transporte em que os animais foram submetidos. Segundo a PM, o caminhão só teria capacidade para o armazenamento de dez bovinos.

A Polícia Ambiental conseguiu identificar o dono dos animais, que além de confirmar o furto, também foi até o local da apreensão para retirar tanto o gado vivo, quanto os animais mortos. Apesar disso, a PM não informou o local de origem e nem a identidade do proprietário do gado.

Anúncios

Os suspeitos foram detidos e encaminhados para Delegacia de Tatuí, onde devem responder por furto. Eles também serão multados em aproximadamente R$ 110 mil em decorrência aos crimes ambientais.

Fonte: G1 – Foto: Polícia Militar/Divulgação

Últimas

Rauva descomplica burocracia para brasileiros que desejam abrir negócio em Portugal

28/03/2024

Anúncios LISBOA, Portugal, March 28, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — Portugal é um destino cada vez mais...

Categorias