Dois atletas testam positivo para Covid-19 na Vila Olímpica

Dois atletas testaram positivo para Covid-19 na Vila Olímpica, de acordo com o Comitê Organizador dos Jogos de Tóquio. Não houve confirmação, porém, dos nomes ou países deles. Os casos são os primeiros envolvendo atletas que já estão na Vila para as Olimpíadas.

Neste domingo, um terceiro atleta também testou positivo no exame feito no desembarque em Tóquio. Assim como nos outros casos, porém, não houve uma confirmação da identidade dele.

O sul-coreano Ryu Seung-Min se tornou o 1º membro do Comitê Olímpico Internacional (COI) a testar positivo para Covid-19 em Tóquio. Ex-atleta de tênis de mesa e atualmente membro do Comitê de Atletas do COI, Ryu foi testado ainda no aeroporto de Narita, onde recebeu o resultado.

O mesatenista, que ganhou a medalha de ouro de simples nas Olimpíadas de Atenas 2004 e uma prata e um bronze por equipes em Londres 2012 e Pequim 2008, respectivamente, confirmou a contaminação pelo novo coronavírus nas redes sociais, nas quais afirmou que já tomou as duas doses da vacina, completando o esquema vacinal contra a Covid-19, e testou negativo duas vezes antes de embarcar da Coreia do Sul para o Japão.

Ryu Seung-Min foi imediatamente colocado em isolamento e deve perder a maior parte das Olimpíadas. Seu caso é mais um entre os que começam a se acumular antes mesmo de os Jogos começarem: houve pelo menos 44 casos positivos para Covid-19 no Japão de pessoas conectadas aos Jogos desde 1º de julho, inclusive de pelo menos cinco atletas, e nas últimas horas foi ainda confirmado o primeiro entre os residentes da Vila Olímpica.

Tóquio registrou no sábado 1.410 casos de Covid-19, o maior número diário na cidade desde 21 de janeiro.

Fonte: G1

Scroll Up