18 abril, 2024

Últimas:

Dois advogados são mortos a tiros em escritório de advocacia, em Goiânia

Anúncios

Dois advogados foram mortos a tiros, na tarde desta quarta-feira (28), em um escritório de advocacia no Setor Aeroporto, em Goiânia. As vítimas foram identificadas como Marcio Aprigio Chaves, de 41 anos, e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, de 47.

O crime aconteceu por volta das 14h. De acordo com a Polícia Militar, dois homens agendaram para serem a tendidos pelos advogados. Ao chegarem no escritório, eles entraram e esperaram. A secretária teria levado eles até a sala dos advogados, que fica na parte de trás da casa onde funciona o escritório, momento em que os dois suspeitos colocaram as vítimas de costas e disparam.

Anúncios

Ainda conforme a PM, ao ouvir os disparos, a secretária teria corrido para uma outra sala e se trancado dentro de um banheiro. Testemunhas relataram à TV Anhanguera que os criminosos pararam o carro em frente ao escritório, entraram e atiraram contra os advogados. Em seguida, voltaram para o veículo e fugiram.

A Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Goiás (OAB-GO) informou que Marcio é filho do desembargador Leobino Valente Chaves, ex-presidente do Tribunal de Justiça de Goiás.

Anúncios

Da esquerda para a direita, advogados Marcio Aprigio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/OAB-GO
Da esquerda para a direita, advogados Marcio Aprigio Chaves e Frank Alessandro Carvalhaes de Assis, em Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/OAB-GO)

A entidade relatou que recebeu a informação da ocorrência e designou o seu vice-presidente, Thales Jaime, e mais um representante da Comissão de Direitos e Prerrogativas para irem ao local do crime.

Em nota, a OAB-GO manifestou inconformismo com a morte dos advogados e manifestou repúdio à crescente escalada de violência contra a advocacia. “cobramos das autoridades competentes célere elucidação, para que os responsáveis sejam levados às barras da Justiça e exemplarmente punidos”

O desembargador presidente do TJO-GO, Walter Carlos Lemes decretou luto oficial de três dias. “O Poder Judiciário do Estado de Goiás, por todos os seus órgãos, guardará luto oficial nos dias 28, 29 e 30 de outubro, em reverência à memória do filho do Desembargador Leobino Valente Chaves, o Advogado MArcus Aprigio Chaves”.

A Polícia Militar isolou o escritório. Em nota, a Assessoria de Comunicação da corporação informou, que, no momento, ” diligências ocorrem para que ocorra a prisão dos autores deste crime”.

Investigação

A Polícia Civil informou que foi criada uma Força-Tarefa composta por cinco delegados e 30 Policiais Civis para a intervenção no local e início imediato das investigações em conjunto com a Polícia Militar, Instituto de Criminalística e Instituto de Identificação, visando a elucidação do crime.

Os delegado Francisco Junior e a delegada Mirian Vidal estão no local do crime para dar início à investigação e esclarecer as circunstâncias de como o duplo homicídio aconteceu. Ainda conforme a PC, todos os detalhes do caso serão mantidos em sigilo para não prejudicar as investigações.

Dois advogados são mortos a tiros em escritório de advocacia, em Goiânia, Goiás — Foto: Fayda Chiarella/TV Anhanguera
Dois advogados são mortos a tiros em escritório de advocacia, em Goiânia, Goiás (Fotos: Fayda Chiarella/TV Anhanguera)
Polícia isola escritório em que dois advogados foram mortos a tiros, em Goiânia — Foto: Reprodução TV Anhanguera
Polícia isola escritório em que dois advogados foram mortos a tiros, em Goiânia (Foto: Reprodução TV Anhanguera)

Fonte: G1

Últimas

Mercado logístico tem encontrado soluções para lidar com conflitos globais

Mercado logístico tem encontrado soluções para lidar com conflitos globais

18/04/2024

O setor logístico tem enfrentado desafios globais para se manter, como conflitos territoriais, guerras, economia em...

Categorias