17 abril, 2024

Últimas:

Docente da Fatec Botucatu concorre a prêmio estadual Professor Inspirador

Anúncios

O professor de idiomas da Fatec de Botucatu, Marco Nagao, concorre à edição 2020 do Prêmio Professor Inspirador,  iniciativa da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) e do Centro Paula Souza (CPS), que visa escolher  o docente com as melhores práticas e atitudes inspiradoras na opinião dos estudantes das Escolas Técnicas (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs) estaduais.

A premiação tem objetivo de reconhecer os esforços dos docentes da instituição na tentativa de transformar a sociedade por meio da educação. A votação ficará disponível até a próxima terça-feira (13) pela internet.

Anúncios

Os alunos deverão atribuir uma nota de 1 a 5 em quatro critérios: motivação, comunicação, criatividade e mediação. A ideia é avaliar as habilidades do docente em despertar nos jovens a vontade de aprender mais, além de seu carisma, dinamismo, inovação, clareza na apresentação do conteúdo didático, utilização de metodologias ativas e conexões que facilitem a assimilação de novos conhecimentos.

Cada candidato disponibilizará um vídeo de até dois minutos expondo o diferencial que o torna uma referência inspiradora na unidade. Serão eleitos um professor de Etec e um de Fatec que obtiverem a maior média entre todas as notas. Os resultados serão divulgados na quarta-feira (14) no site da Inova CPS.

Anúncios

Por Flavio Fogueral

Últimas

Lantronix Anuncia Novos Rastreadores de Computação Edge FOX4 e Bolero 43, Expandindo Sua Premiada Família de Gateways Telemáticos

17/04/2024

Novas soluções da Lantronix visam o mercado de telemática de alto crescimento estimado em US$ 3,7...

Categorias