23 abril, 2024

Últimas:

Diversidade é o grande tema da 5ª Semana Senac de Leitura Digital; Botucatu participa nesta quarta (14)

Anúncios

Divulgada neste ano, a pesquisa Retratos da Leitura no Brasil, do Instituto Pró Livro e do Itaú Cultural, aponta que apenas 52% dos brasileiros são considerados leitores, ou seja, leram ao menos um livro nos últimos três meses. Com propósito de incrementar esse número, o Senac São Paulo traz a 5ª Semana Senac de Leitura, que acontece entre os dias 13 e 17 de outubro de forma totalmente digital pelo seu canal do YouTube, no Microsoft Teams e redes sociais de algumas unidades. A programação é gratuita e segue a temática Diversidade: muitas formas de ler e aprender o mundo.

Para o Senac São Paulo, assim como não existem barreiras para desenvolver novas habilidades profissionais que possam impulsionar um futuro mais próspero, a leitura é um bem precioso e transformador que pode estar presente em qualquer fase da vida, e de múltiplas maneiras. Por isso, como forma de levar e incentivar a leitura para todos, este ano o evento será on-line e contará com palestras e bate-papos relacionados a grupos minorizados, relações étnico-raciais, produções periféricas, representatividade, acessibilidade e biblioterapia. Na programação, os destaques são as produções de conteúdos acessíveis nas redes sociais, como debates, saraus, contação de histórias, oficinas de escrita e clubes de leitura.

Anúncios

Em conjunto com as unidades Jaú e Marília, o Senac Botucatu participará diretamente da iniciativa no dia 14, às 20h30, durante o bate-papo on-line Desafios do Ensino para Alunos com Deficiência Intelectual. A atividade contará com a presença de Juliana Brito Oliveira, docente do Programa Educação para o Trabalho, e será transmitida pela plataforma Microsoft Teams.

Focado no compartilhamento de experiências dos alunos do Programa Educação para o Trabalho em um contexto de ensino remoto, o bate-papo terá ainda a participação de Lucilene Murdiga e Daniela de Lourenço Ormeleze de Castro, do Senac Jaú, e Márcia Cristina Simeão, Carolina Cirillo Montoro e Daniela Cristina Perenette, do Senac Marília.

Anúncios

Segundo a coordenadora da Semana Senac de Leitura, Cristiane Camizão Rokicki, o cenário atual reforça a importância do evento que visa estimular a prática da leitura, assim como elucidar questões relevantes para a sociedade em geral. “Desde sua criação, pensamos em realizar uma atividade capaz de abordar temas complexos e necessários com o maior número de pessoas, por isso, nada melhor do que uma conversa sobre diversidade na edição de 2020”, explica Cristiane.

Para participar não há necessidade de inscrição prévia, apenas acesso à internet e interesse em leitura e diversidade, seja para fins pessoais ou profissionais. A divisão dos temas centrais é dada de acordo com cada dia do evento: sendo diversidade de gênero, inclusão, minorias, direitos humanos e saúde emocional, respectivamente. Consulte a programação em www.sp.senac.br/semanadeleitura.

Com Assessoria

Últimas

Fios e cabos elétricos devem obrigatoriamente passar por ensaios de qualidade

23/04/2024

De acordo com a COBRECOM, fabricante de condutores elétricos de baixa tensão, a ABNT (Associação Brasileira...

Categorias