26 abril, 2024

Últimas:

‘Disco voador’ gigante aparece no topo do vulcão Etna

Anúncios

Justamente no último dia 24, quando ufólogos do mundo todo comemoram o Dia Mundial dos Discos Voadores, uma forma que lembra bastante essa nossa imagem idealizada de nave extraterrestre apareceu no topo do vulcão Etna, na ilha italiana da Sicília. 

Afinal, o que é isso que apareceu no topo da montanha?

Ali, perto das rochas magmáticas que ainda registram atividade mesmo nos dias de hoje, uma formação diferente não passava de uma singela e bonita nuvem, mas para quem olhava de longe com certeza era uma vista um tanto quanto intrigante. 

Anúncios

Parece até com uma eventual erupção, algo não descartado por alguns, uma vez que a última registrada foi a um mês atrás. Com pouco mais de 3.300 m de altura e circunferência de 140 km, o Etna é o vulcão mais ativo da Europa.

Entretanto, a verdade é que esse tipo de fenômeno se chama nuvem lenticular, e ele indica que o tempo está quente, úmido e com bastante vento. A montanha age como uma rocha no meio da corrente de um rio: ela induz um fluxo de ar em ambos os lados e, assim, o vapor se resfria e condensa na crista da onda, formando a nuvem de forma circular.

Para os ufólogos e curiosos de plantão, não foi dessa vez que um OVNI foi visto no topo do vulcão. No entanto, em outubro do ano passado um objeto em forma cônica foi flagrado por câmeras térmicas. De acordo com o site Mysterious Universe, as imagens foram feitas pelo Instituto Italiano de Geologia e Vulcanologia (INGV), entre 6h42 e 6h54 do dia 30 de outubro de 2015.

Fonte: Yahoo!

Últimas

Luis Mateus Carelli aborda recuperação de empresas em livro

Luis Mateus Carelli aborda recuperação de empresas em livro

26/04/2024

Com mais de 10 anos no setor de recuperação de empresas, autor Luis Mateus Carelli lança...

Categorias