17 de julho, 2024

Últimas:

Diretoria do São Paulo deixa decisão sobre futuro nas mãos de Ceni

Anúncios

São Paulo e Rogério Ceni tinham uma reunião marcada para a tarde desta terça-feira para debater o discurso do treinador que soou como uma despedida, na última segunda, mas ela não aconteceu.

A diretoria analisou que a reapresentação do elenco com o treinador nesta terça foi em um clima bom e que não era necessário se reunir com Ceni para falar do futuro. Segundo pessoas ouvidas pela reportagem, a direção deixará o futuro nas mãos do ex-goleiro. Ou seja, se quiser sair, terá de pedir demissão. O contrato dele acaba no fim de 2022 e prevê multa rescisória.

Anúncios

Da mesma forma que a diretoria não procurou Ceni, o treinador também não foi até a cúpula para explicar o discurso que pegou de surpresa a todos na Barra Funda.

O São Paulo não pretende trocar o comando técnico neste momento e conta com o treinador para iniciar o planejamento de 2022. Uma reunião para começar a ajustar a próxima temporada, inclusive, está marcada para a próxima sexta-feira.

Anúncios

Rogério Ceni, inclusive, propôs alguns nomes a serem contratados e tem promovido garotos das categorias de base nessa reta final de Campeonato Brasileiro.

O clube já deixou claro para Ceni que não haverá grandes contratações para a próxima temporada. Com uma dívida que se aproxima de R$ 700 milhões, o São Paulo não tem margem para investimentos.

O treinador aceitou a condição em um primeiro momento, mas as declarações da última segunda surpreenderam a diretoria e até mesmo os jogadores.

Numa das respostas na entrevista de segunda-feira, Ceni citou “outros clubes” que também vivem em crise financeira e conseguiram se reforçar durante o campeonato.

– Claro que esbarra nas dificuldades financeiras, como falamos, mas temos outros clubes com as mesmas dificuldades, fizeram grandes contratações e conseguiram levar seus times a lugares inesperados em meio de campeonato.

A perspectiva é de que uma reformulação seja feita no elenco tricolor, com a saída de jogadores pouco utilizados e a necessidade de venda de destaques da equipe, principalmente de jovens atletas formados no clube, como Gabriel Sara.

A expectativa, porém, é de que a reposição seja feita com outros garotos ou jogadores pouco badalados.

Ceni assinou contrato com o São Paulo até o fim de 2022. Caso ele decida sair, há uma multa não revelada pelo clube.

Antes de uma possível despedida, o treinador tem mais um duelo pelo Campeonato Brasileiro, na próxima quinta-feira, às 21h30, diante do América-MG. O time ainda briga por uma vaga na fase prévia da Libertadores.

A depender do teor da conversa desta terça-feira, a diretoria já prevê uma nova reunião após o jogo contra o América-MG para que uma decisão definitiva seja tomada.

Fonte: G1 – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios RIADE, Arábia Saudita, July 17, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — O King Faisal Specialist Hospital& Research Centre (KFSH&RC) realizou com...

Categorias