26 de julho, 2024

Últimas:

Diretor prevê acordo com elenco por redução salarial no Santos

Anúncios

O corte de 70% nos salários dos jogadores foi motivo de polêmica no Santos. A decisão tomada sem um acordo com o elenco, porém, evitou uma série de demissões no quadro de funcionários do Peixe, de acordo com o superintendente de futebol do clube, William Thomas, um dos responsáveis pelas negociações com os atletas.

Três meses depois do primeiro pagamento com corte, feito em abril, o Santos vai pagar em julho apenas 30% dos salários novamente e prevê um acordo em breve com os jogadores sobre a forma como será devolvida parte dos valores cortados.

Anúncios

– Preciso enaltecer os atletas, porque eles, com o entendimento do clube, preservaram o emprego de muitos profissionais. Tem esse lado santista de quem entra e se apaixona rápido pelo clube. Queria destacar o cuidado que os atletas tiveram de entender o momento, mesmo sem ainda termos formalizado um acordo – disse William Thomas, em entrevista realizada na última semana.

– As conversas continuam, mas é graças aos atletas que o clube mantém a estrutura de profissionais que participam deste projeto tão grande. Daqui a pouco vamos chegar a um consenso e aclarar essa situação com todos.

Anúncios

A maneira como a negociação foi conduzida desta vez agradou aos jogadores do Santos. Apesar da reclamação inicial com o valor do corte, o elenco ficou satisfeito pela maneira como foi avisado – em maio, a decisão havia sido comunicada por e-mail, enquanto os atletas alegavam que tinham um acordo por apenas 50% de desconto.

Agora, os líderes do elenco foram avisados, em reunião, sobre a manutenção do corte de 70% em julho.

Fonte: G1

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Após uma sequência de dias secos e quentes, com a umidade relativa do ar caindo a níveis críticos e...

Categorias