26 abril, 2024

Últimas:

Diocese de Lins afasta padre flagrado dirigindo embriagado em rodovia no interior de SP

Anúncios

A Diocese de Lins (SP) afastou o padre de 45 anos flagrado dirigindo bêbado na Rodovia Transbrasiliana, a BR-153, em Guaiçara (SP), na terça-feira (5).

Segundo a polícia, ele foi abordado durante uma fiscalização e, depois passar pelo teste do bafômetro, foi constatado 0,52 mg de álcool por litro de sangue.

Anúncios

Em nota, o Bispo Dom Francisco Carlos da Silva informou que o padre Eder Zechi Dias foi ouvido e uma advertência formal foi feita. Também declarou que o padre ficará afastado das atividades ministeriais.

O padre Éder disse à polícia que ingeriu bebida alcoólica em uma confraternização com amigos.

Anúncios

O padre informou que pediu uma contraprova de sangue, que deve sair em 90 dias. Ele também disse que tomou duas latas de cerveja de manhã e só dirigiu à noite.

Após o resultado do bafômetro, ele recebeu voz de prisão e foi levado para a Central de Polícia Judiciária de Lins, onde pagou fiança de R$ 998 e foi liberado.

O veículo foi liberado para um condutor habilitado. O padre informou que já pegou a carteira de habilitação de volta.

Em nota, o Detran explicou que o condutor flagrado dirigindo alcoolizado responde a processo administrativo no Detran.SP e têm direito a ampla defesa, até que a CNH seja efetivamente suspensa.

Com a CNH suspensa, ele entrega o documento e deve fazer o curso de reciclagem. Ainda explicou que a carteira apreendida no flagrante pode ser retirada no dia seguinte.

O bispo disse que ele deverá cumprir as penalidades legais civis, assumindo pessoalmente as multas. As celebrações eucarísticas neste período serão presididas por outro padre designado.

Fonte: G1

Últimas

A importância crescente dos profissionais técnicos no Brasil em uma Era Digital

25/04/2024

Anúncios No Brasil, a demanda por profissionais técnicos vem crescendo consistentemente, mesmo em um contexto de...

Categorias