20 abril, 2024

Últimas:

Diocese de Bauru divulga programação da Semana Santa; confira

Anúncios

A Semana Santa começou neste domingo (10), o Domingo de Ramos, e segue durante toda a semana com celebrações na Igreja Católica. Em Bauru (SP), a Catedral Divino Espírito Santo, que fica na Praça Rui Barbosa, no centro da cidade, divulgou a programação da tradicional data Cristã.

Catedral do Divino Espírito Santo divulga programação da Semana Santa  — Foto: Catedral do Divino Espírito Santo/ Divulgação
Catedral do Divino Espírito Santo divulga programação da Semana Santa (Foto: Catedral do Divino Espírito Santo/ Divulgação)

Confira a programação na Catedral Divino Espírito Santo

Anúncios

  • Quarta-feira Santa – Missa Diocesana dos Santos Óleos – 19h30 (presidida por Dom Rubens).
  • Quinta-feira Santa – Missa da Instituição da Eucaristia – 19h (presidida por Dom Rubens). Após, início da vigília.
  • Sexta-feira Santa – Adoração à Santa Cruz – 15h (presidida por Dom Rubens). Após, procissão do Encontro, saindo da Catedral.
  • Sábado – Vigília Pascal – Benção do Fogo Novo – 19h (presidida por Dom Rubens).
  • Domingo de Páscoa – missas 7h30, 10h e 19h.

(Nas demais Igrejas é possível consultar a programação no site da Diocese)

Semana Santa

A Semana Santa é um momento sagrado para os cristãos. Nela se comemoram os mistérios da salvação a partir da recordação da última semana da vida de Jesus Cristo. A semana santa começa no Domingo de Ramos, passa pela sexta-feira santa (dia da crucificação e morte de Jesus) e termina no domingo de Páscoa, quando se celebra a ressurreição de cristo.

Anúncios

Em virtude de sua importância, a semana santa é marcada por muitos rituais que fazem referência a eventos importantes dos últimos momentos da vida de Jesus. A Santa Missa da Ceia do Senhor, que marca o início do tríduo, a encenação da Paixão, Morte e Ressurreição de cristo e a procissão do Círio Pascal são alguns desses rituais tradicionais.

Fonte: G1

Últimas

Produção de plástico deve triplicar até 2060

Produção de plástico deve triplicar até 2060

20/04/2024

Geração de produtos plásticos colabora com poluição dos oceanos, aumentando de 23 a 37 milhões de...

Categorias