Anúncios
Celebrar a ‘solteirice’ comprando um presente para si mesmo: com essa premissa, acontece na China a maior data de vendas do mundo. Este ano, foram pelo menos US$ 38,4 bilhões gastos na data, comemorada nesta segunda-feira (11). O dia foi escolhido pela sequência de números ‘1’: 11/11.
Similar à Black Friday e à Cyber Monday nos Estados Unidos, o Dia dos Solteiros é promovido como um festival de compras pelo presidente e CEO da Alibaba, Daniel Zhang, desde 2009, crescendo rapidamente e se tornando o maior evento de vendas online do mundo. Outras marcas de internet, no entanto, também aderiram à operação.
Anúncios
O show de abertura deste ano – que acontece na hora que antecede o início das vendas – teve a cantora norte-americana Taylor Swift como atração principal, além de vários cantores chineses.
O frenesi das compras é mais importante do que o registrado durante a “Black Friday”, a sexta-feira seguinte ao feriado de Ação de Graças em novembro nos Estados Unidos, onde as liquidações atraem milhões de pessoas.
Anúncios
Veja alguns números e dados sobre a data de compras na China
- Vendas em 2019: US$ 38,4 bilhões
- Crescimento em relação a 2018: 26%
- Tempo para atingir US$ 1 bilhão em vendas: 68 segundos
- Volume de vendas em uma hora: US$ 12,01 bilhões
- Marcas participantes: mais de 200 mil
- Ordens de entrega geradas: mais de 1,3 bilhão
- Marcas com mais de 100 milhões de iuans (US$ 14,3 milhões) em vendas: 299
- Marcas com mais de 1 bilhão de iuans (US$ 143 milhões) em vendas: 15, incluindo Apple, Bose, Gap, H&M, Nestlé e Nike
- Unidades de batom MAC edição limitada vendidos em cinco minutos: 60 mil
- Vendas da Estée Lauder em 25 de pré-vendas: US$ 70 milhões
- Produtos mais populares: suplementos alimentares
Fonte: Yahoo!