Anúncios
As vendas para o Dia dos Pais alçam perspectivas positivas para o comércio de Botucatu, segundo pesquisa da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu (ACEB) em parceria com a Boa Vista SCPC.
Segundo o estudo, as vendas devem superar as do ano passado, quando a economia brasileira ainda se recuperava de um período recessivo.
Anúncios
O Dia dos Pais é a quarta data comemorativa com maior volume de vendas, ficando atrás apenas do Natal, Dia das Mães e Dia dos Namorados. Segundo o estudo feito pelas entidades, 76% dos empresários esperam que as vendas para o Dia dos Pais em 2019 sejam iguais ou superiores às que do ano passado. Destes, 42% se dizem realmente confiantes no aumento das vendas.
Em relação à contratação de mais mão de obra para trabalhar ao longo do período que antecede a data comemorativa, 15% confirmaram que irão contratar novos funcionários. Percentual que sobe para 29% entre os mais otimistas. “São números que mostram o aquecimento do varejo na perspectiva do empresariado, que deve investir mais. Por outro lado, as compras devem centrar-se em presentes de menor valor agregado, mas em um volume que garanta lucratividade considerável aos lojistas”, analisa Emílio Angella Neto, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Botucatu.
Anúncios
No Comércio, 47% dos empresários afirmam esperar que as vendas do Dia dos Pais representem mais de 5% do faturamento total de 2019. “Isso mostra que as principais datas comemorativas ainda são fundamentais para o varejo. Além de faturamento maior, há mais chance de contratação temporária, principalmente no segundo semestre”, frisa Angella.
A principal estratégia utilizada para chamar a atenção do consumidor durante a data, 43% afirmaram que irão facilitar o pagamento, ou seja, disponibilizar opção de pagamento parcelado das compras.
Em seguida, 41% informaram que irão oferecer descontos nos produtos e, por fim, para 16% a criação de promoções, como compre dois e pague um, por exemplo.
Para o Dia dos Pais, o comércio botucatuense terá horário diferenciado na sexta-feira (9), com lojas abertas das 9 às 22 horas. Supermercados e Shopping Center têm convenções e horários diferenciados.
Jornal Leia Notícias / Flávio Fogueral