25 abril, 2024

Últimas:

Dia de Reis: Quando e como desmontar a árvore de Natal

Anúncios

Já diz um velho ditado: “Tudo o que é bom dura pouco”. E com o Natal, não seria diferente… Passado as festas, chegou a hora de desmontar a decoração e deixar a casa como era antes, mas quando posso fazer isso? Existe um dia certo? Confira essas dicas incríveis de como guardar as decorações, para que possam ser utilizadas no próximo Natal.

Qual a data correta para desmontar a decoração natalina?

6 de janeiro. De acordo com a tradição cristã: acredita-se que neste dia, conhecido como Dia de Reis, os três reis magos encontraram o menino Jesus na manjedoura.

Anúncios

Mas, como desmontar a árvore?

O armazenamento da árvore e dos enfeites é bastante importante para que você consiga aproveitar o máximo possível das decorações no próximo natal.

 Confira algumas dicas:

  • Para desmontar, siga a ordem contrária da montagem: comece retirando as bolas e enfeites maiores, parta para o festão e só depois para o pisca-pisca. Nas árvores artificiais, só comece a desencaixar os galhos com a árvore já limpa.
  • Para não embaraçar e nem quebrar o fio do pisca-pisca, enrole-o em uma tampa de caixa de sapato ou em um rolo de papelão, aqueles de papel toalha, dando sempre um bom espaço a cada volta para não embaraçar. Guarde-o dentro de um saco plástico ou enrolado em plástico bolha para proteger as luzinhas.
  • As bolas de vidro devem ser enroladas uma a uma em jornal ou plástico bolha antes de serem armazenadas. As de plástico podem ser guardadas direto em uma caixa de sapato, separadas por cor. Para guardar bolinhas menores, uma opção é reutilizar uma embalagem de papelão de ovos. Para enfeites delicados, uma boa ideia é guardar em saquinhos com zíper, lembrando sempre de deixar um pouco de ar dentro.
  • Desmonte toda a árvore e amasse bem os galhos de volta, para que voltem à forma mais fina possível. Caso queira deixá-las bem juntinhas, você pode amassá-las com filme PVC. Se você não tiver guardado a caixa de origem, você pode comprar caixas organizadoras. Feche bem para não acumular pó ou mofo.
  • Para deixar tudo organizado, especialmente se você tem muitos enfeites, identifique o conteúdo de cada uma das caixas e etiquete os saquinhos. Vai ficar bem mais fácil de encontrar tudo no próximo natal, especialmente se você guardar tudo no mesmo lugar ou numa caixa maior.
  • Enrole os festões na própria mão e guarde-os separados um a um em saquinhos plásticos. Eles são frágeis e podem arrebentar ou se enroscar em outros enfeites se não forem bem armazenados.

Pronto. Seus enfeites ficarão como novos esperando a próxima vez para serem usados!

Anúncios

Fonte: Limpa Forte

Últimas

TelevisaUnivision anuncia resultados do primeiro trimestre de 2024

25/04/2024

Anúncios A TelevisaUnivision, empresa líder mundial em mídia e conteúdo em espanhol, anunciou hoje os resultados...

Categorias