Anúncios
Os fiéis e romeiros que todos os anos lotam o Santuário Nacional de Aparecida, no interior de São Paulo, não poderão participar presencialmente das missas neste Dia de Nossa Senhora, comemorado na próxima segunda-feira.
Em vez de viagens ao local para rezar, agradecer, pagar promessas e participar das festividades – que só em 2019 reuniram 162 mil pessoas –, o santuário está pedindo que os devotos façam sua celebração de casa e acompanhem as missas virtualmente.
Anúncios
Neste ano, em função da pandemia, as missas (7h, 9h, 12h e 18h) serão transmitidas apenas pelos canais da Rede Aparecida de Comunicação e nas redes sociais do Santuário Nacional, sem a presença dos fiéis.
“Estamos pedindo aos nossos romeiros para que adiem as romarias para Aparecida neste período. De casa, eles são convidados a acompanharem as celebrações rezando conosco”, disse o porta-voz do santuário, padre José Ulysses da Silva.
Anúncios
Também por conta da covid-19, a tradicional procissão, que no último ano foi seguida pelas ruas por 20 mil fiéis, foi cancelada, assim como as vigílias, carreata, passeio ciclístico e shows.
Fonte: Jornal Metro