25 abril, 2024

Últimas:

Detran flagra empresa clandestina de emplacamento de veículos em Laranjal Paulista

Anúncios

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo flagrou uma empresa que realizava de maneira clandestina o serviço de emplacamento de veículos na cidade de Laranjal Paulista (SP). A ação aconteceu nesta terça-feira (1º).

De acordo com o Detran, o local tinha uma estampadora de placas, mas atuava sem autorização. Durante a fiscalização, além de lacres inteiros e pedaços de placas de carros antigas, foram identificados indícios da participação de outra empresa.

Anúncios

Este segundo estabelecimento é credenciado no Departamento de Trânsito e atua no mesmo serviço, mas em outra cidade. Um processo administrativo será instaurado e se comprovada a colaboração, o estabelecimento credenciado poderá ser cassado.

O local flagrado realizando as atividades de maneira irregular, teve as placas e os equipamentos recolhidos. A empresa responderá criminalmente por inserção de dados falsos em sistema de informações.

Anúncios

Cuidados

O Detran SP reforça a importância do cidadão realizar a consulta dos estabelecimentos credenciados no portal do Departamento de Trânsito antes de efetuar qualquer serviço. A busca pode ser feita em na aba de “Credenciados”.

Caso a empresa não seja encontrada durante a pesquisa, o procedimento não deve ser realizado no local. Além disso, é importante exigir sempre a nota fiscal do serviço que foi realizado.https://tpc.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html

Qualquer suspeita de irregularidade deve ser denunciada à Ouvidoria do órgão, que pode ser acionada neste link. O Detran SP garante sigilo absoluto ao denunciante.

Fonte: G1 – Foto: Divulgação/Detran.SP

Últimas

Os CIOs globais estão preparados para expandir a IA, mas as organizações não estão tão prontas

25/04/2024

O terceiro relatório global anual de CIOs da Lenovo revela que a IA é a prioridade...

Categorias