Detento que voltava de ‘saidinha’ tenta entrar em penitenciária no interior de SP com porções de maconha no estômago

Um detento da Penitenciária de Taquarituba (SP), que retornava da saída temporária, foi barrado depois que um escâner corporal detectou imagens suspeitas na região abdominal dele. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi constatado que ele tinha engolido 14 porções de maconha.

O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). A SAP informou que o detento voltou à penitenciária por volta das 15h30 e a equipe de segurança constatou algo anormal no corpo dele, mas o preso negou qualquer irregularidade.

Ainda conforme a SAP, o detento foi levado à Santa Casa de Taquarituba, onde foi realizado um Raio-X, mas o exame não forneceu um laudo conclusivo sobre a ingestão de objetos ilícitos.

Detento que voltava de ‘saidinha’ tenta entrar na penitenciária de Taquarituba com porções de maconha no estômago (Foto: SAP/Divulgação)

Ao retornar para a penitenciária, a SAP informou que o homem confessou que havia ingerido entorpecentes e foi isolado em uma cela, onde conseguiu expelir a droga sem a necessidade de cirurgia.

Os entorpecentes pesaram 35 gramas. A unidade prisional registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e instaurou procedimento interno para apurar o caso.

Fonte: G1

Scroll Up