Anúncios
Um detento da Penitenciária de Taquarituba (SP), que retornava da saída temporária, foi barrado depois que um escâner corporal detectou imagens suspeitas na região abdominal dele. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP), foi constatado que ele tinha engolido 14 porções de maconha.
O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira (20). A SAP informou que o detento voltou à penitenciária por volta das 15h30 e a equipe de segurança constatou algo anormal no corpo dele, mas o preso negou qualquer irregularidade.
Anúncios
Ainda conforme a SAP, o detento foi levado à Santa Casa de Taquarituba, onde foi realizado um Raio-X, mas o exame não forneceu um laudo conclusivo sobre a ingestão de objetos ilícitos.
Ao retornar para a penitenciária, a SAP informou que o homem confessou que havia ingerido entorpecentes e foi isolado em uma cela, onde conseguiu expelir a droga sem a necessidade de cirurgia.
Anúncios
Os entorpecentes pesaram 35 gramas. A unidade prisional registrou boletim de ocorrência na Polícia Civil e instaurou procedimento interno para apurar o caso.
Fonte: G1