11 dezembro, 2023
Um detento em “saidinha” e com a tornozeleira eletrônica cortada foi preso tentando roubar o celular de uma mulher no Parque Campolim, em Sorocaba (SP).
Segundo a Guarda Municipal, Giovani Tobias Araújo deixou o presídio para a “saidinha” de Dia das Crianças. Ele cumpre pena em regime semiaberto pelos crimes de roubo e estupro.
Ainda de acordo com a corporação, Giovani usava tornozeleira eletrônica e queimou a parte de borracha que prende o dispositivo ao corpo.
A vítima fazia atividade física na pista de caminhada do parque quando foi abordada pelo criminoso. Outras pessoas que estavam no local perceberam a ação e conseguiram conter Giovani.
Ele foi detido por guardas municipais e encaminhado à Delegacia de Polícia e deve retornar ao sistema prisional. O celular roubado foi recuperado.
Na sexta-feira (18), mais de 300 detentos que estão na “saidinha” do Dia das Crianças formaram uma grande fila em uma agência bancária na Rua Hermelino Matarazzo, no bairro Além Ponte, em Sorocaba, para receberem o auxílio reclusão.
Comerciantes reclamaram que não havia policiamento na rua. Somente depois que pediram uma viatura o patrulhamento passou pelo local.
Com medo, alguns resolveram abaixar as portas e fechar as lojas. “Vou abaixar as portas, não dá para ficar aqui assim, não tem nem policiamento”, disse um comerciante.
Fonte: G1
O Benefício de Prestação Continuada (BPC/Loas) é um direito assistencial previsto em Lei e consiste em...
© Desde 2012. Grupo LN de Comunicação. ® Todos os direitos reservados.