19 abril, 2024

Últimas:

Deslizamentos de terra deixam mortos e desaparecidos no Nepal

Anúncios

Deslizamentos de terra provocados por chuvas torrenciais atingiram duas aldeias no Nepal neste domingo (13). Pelo menos 12 pessoas morreram e outras 21 estão desaparecidas.

Um dos deslizamentos ocorreu em Barahbise, 100 km a leste de Katmandu, perto da fronteira com a região chinesa do Tibete. Outro deslizamento foi registrado no noroeste do país, em Baglung.

Anúncios

Ambos os deslizamentos atingiram as aldeias antes do amanhecer, e as pessoas não tiveram chance de escapar em segurança, segundo as equipes de resgate.

“As equipes de resgate estão procurando pelos desaparecidos”, disse o funcionário do governo nepalês Murari Wasti à Agência Reuters.

Anúncios

Com isso, sobe para 314 o número de mortos em deslizamentos de terras e enchentes na temporada de monções, que vai de junho a setembro. Pelo menos 111 pessoas continuam desaparecidas e 160 ficaram feridas, disse Wasti.

Deslizamento matou pelo menos 12 pessoas no Nepal; 21 estão desaparecidas após fortes chuvas no país — Foto: NIROJ CHAOULAGAIN / AFP
Deslizamento matou pelo menos 12 pessoas no Nepal; 21 estão desaparecidas após fortes chuvas no país (Fotos: Reprodução)

Fonte: Yahoo!

Últimas

O Banco Popular lança uma nova campanha ‘We Follow Your Rhythm’ e introduz a marca sonora

18/04/2024

Anúncios Porto Rico é uma reconhecida plataforma global de talentos musicais, com uma variedade de ritmos...

Categorias