18 de janeiro, 2025

Últimas:

Deslizamento na Venezuela mata ao menos 22 pessoas e deixa 52 desaparecidas

Anúncios

Pelo menos 22 pessoas morreram e 52 estão desaparecidas, depois que cinco pequenos rios no centro da Venezuela inundaram, neste domingo. O incidente aconteceu devido a uma forte chuva que atingiu a região, disse a vice-presidente do país, Delcy Rodriguez.

A chuva na noite de sábado varreu grandes troncos de árvores e detritos das montanhas vizinhas para a comunidade de Tejerias, 67 quilômetros a sudoeste de Caracas, danificando empresas e terras agrícolas, disse Rodriguez em um discurso televisionado.

Anúncios

Homem observa os escombros de casas destruídas, arrastadas por um deslizamento de terra em Las Tejerias, no estado de Aragua, na Venezuela (Foto: Reprodução)

As bombas usadas para abastecer o sistema de água potável da comunidade foram levadas pelas águas da enchente, disse ela.

Rodriguez disse que a prioridade é localizar as pessoas ainda presas sob lama e pedras em toda a cidade, enquanto militares e equipes de resgate também vasculham as margens do rio em busca de sobreviventes.

Anúncios

“Perdemos meninos, meninas”, disse o vice-presidente de uma rua inundada em Tejerias. “O que aconteceu na cidade de Tejerias é uma tragédia.”

Fonte: Yahoo!

Talvez te interesse

Últimas

Anúncios Uma nuvem “gigante” chamou atenção de moradores de diversas cidades das regiões de Sorocaba e Itapetininga (SP) na tarde desta sexta-feira (17). Moradores...

Categorias