Anúncios
Pelo menos 14 pessoas morreram e aproximadamente 50 seguem desparecidas após um enorme deslizamento de terra em uma área remota do estado de Manipur, no nordeste da Índia, disseram autoridades nesta quinta-feira (30).
Equipes de resgate lutaram contra as fortes chuvas para retirar 19 sobreviventes dos escombros na manhã desta quinta-feira após o deslizamento de terra em um canteiro de obras de ferrovia, onde trabalhadores dormiam em um acampamento improvisado durante a noite.
Anúncios
O exército foi convocado para participar da busca, mas as autoridades não estavam otimistas.
“As chances de as pessoas restantes sobreviverem são muito pequenas, considerando o fato de que o deslizamento de terra ocorreu nas primeiras horas do dia”, disse Haulianlal Guite, magistrado distrital do distrito de Noney em Manipur, à Reuters por telefone.
Anúncios
Este mês, chuvas sem precedentes atingiram os estados do nordeste da Índia e o vizinho Bangladesh, matando mais de 150 pessoas.
Milhões também foram deslocados pelas inundações catastróficas nas últimas semanas e, em algumas áreas baixas, as casas ficaram submersas.
“Operações de busca implacáveis continuarão durante a noite”, disse um comunicado do exército indiano.
Helicópteros do Exército estavam de prontidão e auxiliando nas operações de resgate no local do deslizamento.
“Equipamentos de engenharia, incluindo tratores, foram colocados em serviço para criar acesso ao local do incidente e ajudar nos esforços de resgate”, disse o Exército.
Fonte: Yahoo!