Anúncios
Oito pessoas morreram, sete ficaram feridas e dezenas são consideradas desaparecidas depois que um deslizamento de terra atingiu um acampamento na Malásia no início desta sexta-feira (16), horário local. Equipes de busca e resgate vasculhavam o local em busca de sobreviventes.
De acordo com as autoridades, 92 pessoas foram atingidas pelo deslizamento de terra e mais de 50 foram resgatadas e estão seguras.
Anúncios
O número de pessoas desaparecidas ainda não foi divulgado.
“Rezo para que as vítimas desaparecidas possam ser encontradas com segurança”, twittou o ministro de recursos naturais, meio ambiente e mudança climática da Malásia, Nik Nazmi Nik Ahmad, na manhã desta sexta (16).
Anúncios
A terra caiu de uma altura estimada de 30 metros acima do acampamento e cobriu uma área de cerca de um acre, disse o diretor do departamento, Norazam Khamis.
O deslizamento de terra ocorreu por volta das 3h na beira de uma estrada, perto de uma casa de fazenda que oferece instalações para camping, no estado de Selangor, nos arredores da capital, Kuala Lumpur. A área é conhecida por seus resorts, cachoeiras e beleza natural.
Selangor é o estado mais rico do país e já sofreu deslizamentos de terra antes, muitas vezes atribuídos à floresta e ao desmatamento.
A região está em sua estação chuvosa, mas nenhuma tempestade ou terremotos foram registrados durante a noite.
Fonte: Yahoo!