Anúncios
Nesta quarta-feira (03), a polícia espanhola resgatou um abutre selvagem que vagava pelas ruas do centro de Madri. O animal, que estava desorientado e desidratado, chegou a parar o trânsito, causando tumulto entre os transeuntes.
O abutre foi resgatado por agentes da Unidade Ambiental (UMA) da polícia municipal madrilenha depois que uma pessoa viu o pássaro andando pelo bairro de Malasaña, no coração da capital, e chamou as autoridades.
Anúncios
Para fazer a captura, um dos policiais distraiu o animal e o outro o pegou com um cobertor. O abutre foi então levado para um centro local de recuperação especializado em aves de rapina.
A polícia compartilhou imagens do incidente em uma rede social.
Anúncios
Agentes de la Unidad de #Centro Norte realizan un corte de tráfico para que la #UMA rescate con #seguridad a un #buitre que se encontraba agotado y desorientado.
— Policía Municipal de Madrid (@policiademadrid) August 3, 2022
Es trasladado a @buhos_Brinzal para su recuperación.#BravoCompañeros ??????#PMM pic.twitter.com/1aFwVqXt7i
Este ano o verão europeu está sendo atingido por sucessivas ondas de calor que vem causando grandes incêndios florestais e afetando a vida das pessoas e da biodiversidade local, que não estão acostumadas a lidar com verões tão quentes.
Em julho, as temperaturas chegaram aos 40ºC em partes de Portugal e da Espanha, na segunda onda de calor espanhola em menos de um mês. Na cidade de Almonte, na região espanhola de Andaluzia, os termômetros chegaram a marcar impressionantes 46,5ºC.
De acordo com o primeiro-ministro da Espanha, Pedro Sánchez, mais de 500 pessoas morreram durante a onda de calor de 10 dias. Cientistas climáticos e ativistas ambientais afirmam que o clima escaldante dos últimos verões europeus deve ser um alerta para o continente.
Fonte: Um Só Planeta