Anúncios
O Santos está em estado de alerta depois de mais uma eliminação em mata-matas.
Bem colocado no Campeonato Brasileiro, disputado em pontos corridos, o Peixe ainda não venceu um jogo sequer de mata-mata em 2020. Agora, a equipe tem pela frente uma eliminatória diante da LDU, pelas oitavas de final da Libertadores.
Anúncios
Além da precoce eliminação nas oitavas de final da Copa do Brasil para o Ceará, na última quarta-feira, o Peixe não foi longe no Campeonato Paulista. Caiu para a Ponte Preta, nas quartas de final, ainda sob o comando de Jesualdo Ferreira.
No total de partidas de mata-mata no ano, o Santos soma duas derrotas, um empate e somente um gol feito – marcado por Marinho ainda no Campeonato Paulista.
Anúncios
- Santos 1 x 3 Ponte Preta – Campeonato Paulista
- Santos 0 x 0 Ceará – Copa do Brasil
- Ceará 1 x 0 Santos – Copa do Brasil
Em coletiva de imprensa após a eliminação contra o Ceará, Cuca falou sobre a fase nas competições eliminatórias.
– Temos que tirar de lição os erros de hoje para não cometer no mata-mata da Libertadores – resumiu o técnico.
Enquanto reflete sobre a eliminação da competição nacional, Cuca corre contra o tempo para ajustar a equipe para as oitavas de final da Libertadores, na altitude de Quito, no Equador, no dia 24 de novembro. O treinador já disse em entrevista recente que vai priorizar o torneio continental. Ele também afirmou que estuda solicitar o adiamento de uma partida no Brasileiro, devido ao pouco tempo de recuperação entre uma partida e outra.
– (…) Vou jogar com o Athletico lá no sábado, e na terça o mata-mata em Quito. Como jogar sábado e viajar para não me aclimatar nem um pouco? Eu tinha pensado até em adiar, o Athletico joga com o Boca também. Não tenho como fazer, ir com 20 aqui e levar 11 ou 12 para Quito. É muito desigual. Vou priorizar a Libertadores neste momento – afirmou Cuca.
A próxima partida do Santos é no domingo, contra o Bragantino, fora de casa, pelo Brasileirão.
Fonte: G1