26 abril, 2024

Últimas:

Descubra quantas pessoas no mundo têm o mesmo sobrenome que você

Anúncios

Somos todos irmãos. Pelo menos isso é o que tentam ensinar várias religiões do mundo. Mas você já pensou em levar isso a sério e ver quantos “irmãos” você tem espalhados pelo mundo?

Bem, não estamos falando de irmãos literais, que fique claro. Mas sim de pessoas que, querendo ou não, tem uma ligação em comum com você: o sobrenome. Afinal, no mundo todo, existem milhões de pessoas que dividem esse detalhe com você.

Anúncios

Para saciar essa dúvida tão cruel, criaram o site Forebear (clique aqui para acessar). Ele simplesmente lista todos os sobrenomes do mundo e mostra sua incidência em vários países.

Silva, por exemplo. Um dos sobrenomes mais populares do Brasil — na verdade o mais popular — é também o 63º mais usado em todo o mundo, sabia? São nada menos do que 6.762.149 pessoas que carregam o Silva em seus nomes — desses, 5.073.774 estão no Brasil, o que garante que a cada 40 brasileiros, um chama Silva.

Anúncios

Mas é claro que o sobrenome mais utilizado do mundo estaria na nação mais populosa do globo. Trata-se de Wang, sobrenome chinês que é o mais utilizado em todo o planeta. São nada menos do que 76.546.675 pessoas que têm o Wang no nome. Se você for para a China, uma a cada 18 pessoas (!!) serão da “família” Wang.

Fonte: Yahoo!

Últimas

OKX continua a liderar em confiança e transparência com a 18ª prova de reservas consecutiva, totalizando US$22.3 bilhões

26/04/2024

Anúncios DUBAI, Emirados Árabes Unidos, April 26, 2024 (GLOBE NEWSWIRE) — A OKX, uma empresa de...

Categorias