26 abril, 2024

Últimas:

Desafio Empreenda Botucatu premia vencedores

Anúncios

O Parque Tecnológico Botucatu realizou na noite de quarta-feira (30 de novembro) a fase final do Desafio Empreenda Botucatu – 2016. Trata-se de uma iniciativa do Parque Tecnológico Botucatu com o NEI (Núcleo de Empreendedorismo e Inovação), Prefeitura de Botucatu por meio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, instituições de Ensino Superior de Botucatu e da Escola de Negócios Sebrae-SP.

Desde agosto deste ano palestras de sensibilização foram realizadas para aproximadamente 600 pessoas da Universidade Estadual Paulista (Unesp) e da Faculdade de Tecnologia (Fatec) com os objetivos de incentivar a cultura do empreendedorismo no ambiente acadêmico, estimular a elaboração de projetos de negócios, e, aproximá-los do Parque Tecnológico Botucatu.

Anúncios

Em seguida foram organizadas, através do Núcleo de Empreendedorismo e Inovação (NEI), oficinas de capacitação em negócios, finanças, modelagem, desenvolvimento de clientes, geração de ideias e marketing para 120 pessoas que montaram seus projetos, resultando no total de 34 projetos desenvolvidos e que se inscreveram para participar do Desafio Empreenda Botucatu. Essas oficinas trouxeram o resultado de 10 projetos finalistas, escolhidos por uma banca de parceiros e investidores no último dia 23 de novembro.

Após apresentados os dez projetos a banca avaliadora, através dos critérios de conteúdo inovador, modelo de negócio, alavancagem / investimento, atitude empreendedora e defesa do pitch, escolheram os três projetos vencedores.

Anúncios

Em primeiro lugar o projeto TEG – Tecnologia em grafite, representado por Júlia Damasceno de Moura, premiada com bolsa para participação no seminário Empretec, desenvolvido pela Organização das Nações Unidas (ONU), promovido em 34 países e que no Brasil é ministrado exclusivamente pelo Sebrae.

Com o prêmio, Júlia ainda terá a oportunidade de participar de 20 horas de mentoria para desenvolvimento do projeto 100%, também subsidiado pelo Sebrae. Além de estar pré-selecionada para participar de dois eventos: o Acelera Startup – 2017, organizado pela Fiesp e que reúne empreendedores com soluções inovadoras em busca de mentorias e investimentos; e a Startup Word, com espaço dentro da feira do empreendedor, que conecta negócios inovadores às empresas/entidades que estão em busca de soluções.

O segundo lugar foi dado ao projeto Selante de Fibrina, representado por Letícia Dragone, enquanto que o terceiro lugar foi para o projeto Verificador de Adulteração em Combustível, representado por Yuzen Marin Kunisawa Carvalho. Ambos foram premiados com as 20 horas de mentoria para desenvolvimento do projeto 100% subsidiado pelo Sebrae, e pré-selecionados a participar do Acelera Startup – 2017 e do Startup Word.

Nessa última etapa do Desafio Empreenda Botucatu a banca avaliadora foi composta por: Eduardo Rocha – membro do Conselho Estratégico do Instituto Inova, gestor do Parque Tecnológico Ecotec Damha de São Carlos; Eduardo Saggiorato – superintendente de negócio e operações do Desenvolve São Paulo; Érica Roberta Morales – co fundadora e sócia da empresa SoluTudo; Felipe Guth – sócio da SP Ventures, investidor em startups no estado de São Paulo; Fernando Tobgyal – mentor em startups e aceleração projetos, avaliador do Prêmio Inova Paula Souza 2015, mentor e agente do Programa InovAtiva 2016; Juliana Gazzotti Schneider – gerente da Unidade de Cultura Empreendedora do Sebrae-SP; Roberto Antonio Colenci – diretor da Fatec Botucatu e diretor administrativo financeiro do Parque Tecnológico Botucatu; e Rodrigo Mendes – diretor de inovação do Parque Tecnológico de Sorocaba.

Fonte: Assessoria de Imprensa do Parque Tecnológico Botucatu

Últimas

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

Mercado de precatórios passa por uma revolução silenciosa

26/04/2024

Plataformas digitais inovam no mercado secundário de precatórios com assinaturas eletrônicas e blockchain, aumentando a transparência...

Categorias